PÓLEN LIVROS LANÇA TÍTULOS PROVOCATIVOS EM SP

Escritora Marina Miyazaki Araujo autografou os livros Dislexicando e Pai Francisco na livraria Martins Fontes no sábado 

Aconteceu no último sábado (11), o lançamento dos livros Dislexicando e Pai Francisco, da Pólen Livros, escritos por Marina Miyazaki Araujo, na Livraria Martins Fontes da avenida Paulista.

No evento, além da autora, os ilustradores Tony de Marco (Dislexicando) e Marcus Vinícius Vasconcelos (Pai Francisco) autografaram os livros.

“Há muito tempo, ela espera por esse momento. A Marina é uma pessoa muito competente e batalhadora”, diz Linacir Macuco, uma das presentes no evento.

capa_Dislexicando Em Dislexicando, a autora e o ilustrador Tony de Marco uniram seus talentos e experiências com a dislexia nessa obra escrita intencionalmente com os principais erros cometidos pelos disléxicos, língua que a autora chama de “dislexiquês”. Mas tudo perfeitamente acessível a quem “se esforça um pouquinho”, que, segundo Marina, é a recomendação que os disléxicos mais costumam ouvir de pais e professores. Distante da abordagem técnica dos especialistas, o livro pretende mostrar como funciona o pensamento de uma pessoa disléxica, destacando que rótulos e vitimização são os verdadeiros problemas que essas crianças e adultos enfrentam.

capa_Pai-Francisco Já Pai Francisco conta, em primeira pessoa, a história de um menino que reflete sobre a ausência do pai. Embora afastado do convívio social, o pai é o grande herói desse menino, que não vê a hora de poder encontrá-lo novamente. Com o livro, Marina, que já trabalhou como psicóloga em uma penitenciária, aborda a importância do vínculo familiar mesmo em situações adversas. As delicadas ilustrações que ajudam a contar a emocionante história desse menino são assinadas pelo diretor de arte Marcus Vinicius Vasconcelos, diretor de animações premiadas como “Realejo” e “Pintas”.

O evento de lançamento, assim como os livros, não se destinam somente às crianças, mas a todos que se dispõem a ler, sentir e refletir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s