Homem-Formiga conquista público e encerra fase dois da Marvel

Por Gabriel Zaniratto e Rodrigo Bocatti

Um herói desconhecido do grande público o Homem-Formiga chega aos cinemas para trazer cada vez mais os fãs para o universo Marvel. Um dos membros-fundadores dos “Vingadores”, nas HQs, o herói foi inserido em um conceito totalmente diferente dos quadrinhos. Essa pode ter sido uma estratégia para atrair o grande público, já que se trata de um herói secundário da Marvel e também não teria como dar uma reviravolta no universo criado e consagrado por fãs.

O Doutor Hanky Pym (Michael Douglas), primeiro Homem-Formiga, procura um antecessor depois que seu pupilo Darren Cross (Corey Stoll) decide tentar recriar as partículas Pym, que altera o tamanho dos seres vivos e vender para o mundo como um exército de Jaqueta Amarela (uma referência aos quadrinhos, porém esse nome era um dos usados por Hank Pym).

Homem-Formiga é o mais novo sucesso da Marvel. (Foto: Divulgação)
Homem-Formiga é o mais novo sucesso da Marvel. (Foto: Divulgação)

O escolhido é o gatuno Scott Lang (Paul Rudd), que depois de três anos na cadeia, ganha a liberdade e procura um trabalho justo e honesto, mas com seus antecedentes criminais fica complicado. E quando a situação aperta, Scott volta a vida fora da lei, e em seu primeiro “trabalho” ele assalta justamente a casa do dr. Hank e rouba o uniforme do Homem-Formiga. Quando prova o traje e ativa um dos poderes, para não ser surpreendidos pelos amigos, e encolhe até o tamanho de uma formiga. Surpreso pelos acontecimentos, o protagonista tenta devolver o uniforme, mas é surpreendido pela polícia e volta para o xilindró.

Atrás das grades, o protagonista recebe a visita de formigas e começa a entender como funciona o traje e o treinamento ao lado de Hank Pym e de sua filha Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) para ser o Homem-Formiga. O teste final é uma invasão a atual sede dos “Vingadores”, onde o Falcão (Anthony Mackie) faz uma participação especial.

O filme é interessante e insere muito bem o novo personagem no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e, nas cenas pós-créditos, traz uma possível continuação das aventuras do herói (junto com uma companheira) e uma participação no próximo filme dos heróis das franquias dos Vingadores, Capitão América – Guerra Civil.

E pelo jeito que as coisas andam, a Marvel está apostando em heróis que são considerados de sua segunda linha, já que na terceira fase do UCM, também teremos filmes solos do Doutor Estranho, Pantera Negra e Miss Marvel, e podem ser tratados com muito carinho, pois o que o futuro nos indica é que esses “novos” personagens serão inseridos na maior equipe de heróis, já que tudo indica que eles podem ser parte dos “Novos Vingadores”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s