SUNDANCE CHANNEL EXIBE O ACLAMADO FILME “THE IMPERIALISTS ARE STILL ALIVE!”

Uma história de amor trans-cultural e de paranoia política nos Estados Unidos de hoje 

"THE IMPERIALISTS ARE STILL ALIVE!", será exibido em agosto pelo Sundace Channel. (Foto: Divulgação)
“THE IMPERIALISTS ARE STILL ALIVE!”, será exibido em agosto pelo Sundace Channel. (Foto: Divulgação)

O Sundance Channel exibe no dia 14 de agosto, às 22h, o aclamado filme The Imperialists Are Still Alive!, (Os Imperialistas Ainda Estão Por Aí!) uma história sobre a vida americana de hoje em dia, no cenário da Guerra contra o Terror.

The Imperialists Are Still Alive! explora o mundo de Asya, uma artista plástica de sucesso que trabalha na Manhattan pós-11/9. Com um estilo de vida cosmopolita, estiloso, glamouroso e repleto de festas, obras de arte exclusivas, amigas supermodelos e limusines, ela também se preocupa com a situação no Oriente Médio. Asya segue atentamente os últimos acontecimentos na TV, já que é muçulmana de origem jordaniana, bósnia e palestina. Temendo ser presa por sua posição pró-palestina, Asya também teme por seu irmão, que está baseado em Beirute e tenta escapar do bombardeio israelense. Ela então descobre que seu amor de infância, Faisal, desapareceu, supostamente vítima de um rapto pela CIA.

No meio de suas preocupações políticas, Asya conhece Javier, um estudante mexicano charmoso, e assim nasce um romance trans-cultural. No entanto, Javier acha difícil simpatizar com as preocupações de Asya, acreditando que ela esteja meramente buscando teorias de conspiração e sendo excessivamente paranóica. Como pode Asya embarcar em um novo amor, quando não consegue parar de pensar no destino de seu primeiro namorado e no sofrimento de seu irmão? Com o título provocativo tirado de um diálogo de La Chinoise de Jean-Luc Godard, o filme da diretora estreante Zeina Durra lança um olhar intrigante e inteligente sobre o impacto da  Guerra contra o Terror na vida cotidiana americana. Filmado em película 16 milímetros granulada, The Imperialists Are Still Alive! tem um toque clássico, anacrônico, que parece evocar o passado à medida em que conta uma história muito contemporânea.

O filme recebeu críticas positivas dos críticos de cinema. The Hollywood Reporter o chamou de “um filme admirável em muitos aspectos”, o Film Journal International disse que se trata de “um filme caprichosamente atraente que é ao mesmo tempo intrigantemente leve e autenticamente pesado”, e The Huffingtion Post concluiu que seja um “feito verdadeiramente inovador… suas imagens e temas permanecerão em seu coração e sua mente por semanas”. The Imperialists Are Still Alive! recebeu o prêmio de melhor primeiro filme no Festival Internacional de Cinema de Varsóvia de 2010 e o Prêmio do Júri de Melhor Narrativa no San Francisco International Asian American Film Festival de 2011. Ele também foi indicado para o Grande Prêmio do Júri – Drama no Sundance Film Festival de 2010.

The Imperialists Are Still Alive! foi escrito pela diretora Zeina Durra e produzido por Vanessa Hope. É estrelado por Elodie Bouchez no papel de Asya e José Maria de Tavira como Javier.

O filme também poderá ser assitido no Sundance Channel nos dias 04 de agosto às 09h00, 05 de agosto às 05h30 e 15 de agosto às 07h00 e 14h00.

Para mais informações:

www.facebook.com/sundancebrasil

www.twitter.com/sundancebrasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s