Tantra oferece temperos típicos da Índia e da Tailândia elaborados no próprio restaurante

O restaurante Tantra possui uma culinária milenar, todos os pratos exóticas e afrodisíacas foram criadas pelo Chef Eric Thomas, que através de pesquisas e viagens, trouxe o que há de mais curioso e inusitado dos países asiáticos.

Os temperos que são fortes aliados dessa gastronomia, para deixar as receitas muito mais típicas, são elaborados pelo próprio chef e por ingredientes que traz de suas buscas ao redor do mundo por novidades, já os frescos são cultivados no terraço de um de seus restaurantes mantendo o sabor muito mais autêntico, como no caso do curry.

Temperos tailandeses e indianos são encontrados no restaurante. (Foto: Divulgação)
Temperos tailandeses e indianos são encontrados no restaurante. (Foto: Divulgação)

Os curries do Tantra são originados da Índia e da Tailândia, e são oferecidos em três versões: verde, vermelho e amarelo. Essas colorações são referentes aos tons das pimentas utilizadas para sua criação. Mas, nenhum deles são muito picantes, são bem mais aromáticos, pois o chef buscou a melhor forma de adaptá-los para o paladar brasileiro, já que os mais tradicionais costumam ser muito fortes e condimentados.

Alguns pratos à la carte do Tantra são contemplados por essa mistura de cores, como no Thai Red Curry, elaborado com uma seleção de frutos do mar onde é utilizado o curry vermelho, o amarelo que compõe o molho do Curry Kissed Salmon (salmão com tiras de manga e rúcula) e o verde, que faz parte da salada de lula com lichia e folhas.

Além da fusão do melhor da culinária asiática (Exotic asian fusion food), o restaurante é alinhado às novas tendências de comer e comer saudável (you are what you eat – você é o que você come), com isso existe há nove anos, é atualmente é referência no estado de São Paulo.

O Tantra é pioneiro no conceito de gastronomia com entretenimento, de quarta a sábado em todas as unidades são apresentadas atrações como: danças étnicas, acrobacias, show aéreos e performáticos, entre outras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s