Roteirista britânico Peter Milligan vem ao Brasil em agosto para a ComicCON RS

Autor de quadrinhos famoso por títulos como Hellblazer, X-Force e a minissérie “Batman no Brasil” é um dos convidados internacionais da ComicCON RS

Diretamente de Londres, em agosto o Brasil recebe pela primeira vez o escritor Peter Milligan, famoso por seu estilo controverso e irreverente de fazer quadrinhos. O roteirista britânico é a grande atração internacional da 5ª ComicCON RS, convenção gaúcha de quadrinhos e cultura pop que também traz convidados latinos e mais de 60 artistas nacionais. O evento acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Depois de conquistar credibilidade e maturidade ao longo de seus cinco anos de existência, nesta edição a convenção que já foi três vezes indicada ao Troféu HQMix eleva ainda mais o nível de suas atrações, aproximando-se de outros grandes eventos nacionais com a tradição de trazer ao país nomes consagrados dos quadrinhos mundiais. Surgido na mesma geração que figuras como Alan Moore, Mark Millar e Grant Morrison, o escritor Peter Milligan começou sua carreira na lendária revista 2000 AD, participando em seguida da chamada “invasão britânica” no mercado de quadrinhos norte-americano com a publicação de Skreemer pela DC Comics. Seu extenso currículo conta com títulos como Detective Comics, Homem-Animal, Shade, o Homem Mutável, O Extremista, Greek Street e a série Elektra, ao lado do brasileiro Mike Deodato. Outra curiosa ligação do autor com o país é a minissérie “Batman no Brasil”, publicada nos anos 1990 e lembrada por trazer uma insólita aventura de Bruce Wayne em pleno Rio de Janeiro.

Peter Milligan vai participar da Comic Con RS. (Foto: Divulgação)
Peter Milligan vai participar da Comiccon RS. (Foto: Divulgação)

Conhecido por levar o clima dos quadrinhos underground para os títulos de super-heróis, Milligan se destacou por sua controversa fase à frente das equipes mutantes X-Force e X-Táticos no começo dos anos 2000. Em suas mãos, os heróis ganharam ares de celebridades de reality show e todos os problemas modernos que isso implica, como vícios, briga de egos e os mais diversos tipos de escândalo, tudo materializado pelo traço insano de Mike Allred. Também fez história em Hellblazer, comandando as sinistras aventuras de seu compatriota inglês John Constantine por um longo tempo, levando adiante a herança deixada por autores como Jamie Delano e Garth Ennis e tornando-se o roteirista que mais assinou edições da aclamada série até a sua conclusão em 2012.

Em plena atividade, seu trabalho mais recente é a minissérie The Names, da Vertigo, descrita por ele como uma mistura de Kill Bill e O Lobo de Wall Street, já que acompanha uma jovem mulher levada a investigar o estranho suicídio de seu marido e o submundo do mercado financeiro norte-americano. O título tem arte do argentino Leandro Fernandez e cores da gaúcha Cris Peter, ambos também confirmados na programação da ComicCON RS #5. Animado em conhecer o Brasil, Peter Milligan gravou um vídeo especialmente para a divulgação do evento, apresentando-se e convidando o público a participar das diversas atividades, entre elas painéis, entrevistas, sessões de autógrafos e ainda a sua ilustre presença no Artists Alley, espaço que oportuniza uma aproximação única entre fãs e artistas. O britânico marcará presença na convenção que acontece em Canoas nos dias 22 e 23 de agosto. Mais informações sobre a ComicCON RS em www.comicconrs.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s