Cinco astros do universo geek que não envelhecem

Por Omelete*

Às vezes a realidade e a ficção parecem se misturar – ao menos no mundo do cinema de Hollywood. Um exemplo desse curioso fenômeno é a habilidade de não envelhecer que alguns atores e atrizes desenvolveram, especialmente aqueles que trabalharam em produções relacionadas a quadrinhos. Confira cinco intérpretes do universo geek que parecem, no bom sentido, ter parado no tempo:

Paul Rudd, o Homem-Formiga. (Foto: Divulgação)
Paul Rudd, o Homem-Formiga. (Foto: Divulgação)

O ator americano de 46 anos apareceu pela primeira vez ao grande público no filme As Patricinhas de Beverly Hills, de 1995 – à época, com 26, fez par romântico com uma das musas da década retrasada, Alicia Silverstone. Paul Rudd é novamente o centro das atenções no mundo do entretenimento graças ao lançamento de O Homem-Formiga da Marvel.

Jared Leto, o Coringa. (Foto: Divulgação)
Jared Leto, o Coringa. (Foto: Divulgação)

Graças aos traços finos, o ator interpretou um personagem chamado Baby Face no filme Clube da Luta, de 1999. Hoje, aos 43 anos, o rosto do vocalista da banda 30 Seconds to Mars continua sendo sua característica mais marcante. Leto viverá o vilão Coringa na produção Esquadrão Suicida (baseada nos quadrinhos da DC Comics) e, apesar de quase irreconhecível no papel, não aparenta a idade que tem.

Samuel L. Jackson, o Nick Fury de Os Vingadores. (Foto: Divulgação)
Samuel L. Jackson, o Nick Fury de Os Vingadores. (Foto: Divulgação)

Com mais de 160 créditos como ator, Samuel L. Jackson é um dos rostos mais reconhecidos do mundo. Isso talvez se deva ao fato de, em mais de vinte e cinco anos de uma carreira consolidada, seu look não tenha mudado quase nada. No universo geek, o ator de 66 anos já participou de duas grandes sagas famosas: Star Wars (como o estiloso Mestre Jedi Mace Windu) e Os Vingadores (como o comandante da S.H.I.E.L.D., Nick Fury).

Halle Berry, a Tempestade de X-Men e a Mulher-Gato. (Foto: Divulgação)
Halle Berry, a Tempestade de X-Men e a Mulher-Gato. (Foto: Divulgação)

Em 2000, a atriz Halle Berry ainda não tinha conquistado seu Oscar pela atuação em A Última Ceia (2001). Mas ao encarnar a mutante Tempestade em X-Men – O Filme, sua carreira deu uma guinada. Hoje, 21 anos depois de seu primeiro papel de destaque, em Os Flintstones (1994), a fama parece ter feito muito bem à atriz de 48 anos, estrela da série Extant.

O eterno Neo de Matrix (1999) também já se aventurou em uma adaptação de quadrinhos ao interpretar o detetive sobrenatural John Constantine – e saiu-se bem ao lidar com a polêmica envolvendo as diferenças entre o filme e seu material original. Despontando para a fama no início da década de 90, Reeves, hoje com 50 anos, tenta até disfarçar que está ficando velho – usando barba e cabelos diferentes –, mas sua aparente “juventude eterna” está estampada no rosto.

Keanu Reeves, o John Constantine da Vertigo. (Foto: Divulgação)
Keanu Reeves, o John Constantine da Vertigo. (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

*Omelete (www.omelete.com.br) é o maior portal de entretenimento e cultura pop do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s