PRAÇA VICTOR CIVITA EXIBE FILMES CONSAGRADOS EM FESTIVAIS

Com sessões gratuitas às quintas-feiras, às 19h, o Cine na Praça de setembro apresenta títulos contemplados em circuitos internacionais

Até o dia 24 de setembro, o Cine na Praça recebe o ciclo “Os premiados”, que reúne filmes que conquistaram estatuetas em 2014 nos principais festivais de cinema do mundo, como o Globo de Ouro, o Oscar, o Festival de Berlim, o BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), o Critics’ Choice Awards e o Prêmio do Sindicato de Diretores de Hollywood, o DGA (Directors Guild Awards). As sessões são gratuitas e acontecem às quintas-feiras, às 19h, com distribuição de pipoca.

"Clube de Compras Dallas" é um dos filmes a serem exibidos na Praça Victor Civita. (Foto: Divulgação)
“Clube de Compras Dallas” é um dos filmes a serem exibidos na Praça Victor Civita. (Foto: Divulgação)

No dia 10/9 é a vez de Clube de compras Dallas, do canadense Jean-Marc Vallée. Baseado numa história real, o drama traz Matthew McConaughey como Ron Woodroof, um eletricista heterossexual diagnosticado com AIDS na década de 80, época em que a doença ainda era encarada com bastante tabu. Depois receber dos médicos a notícia de que sobreviveria por poucos meses, ele se recusa a aceitar o prognóstico e começa a contrabandear remédios do México para tentar prolongar sua vida. A produção foi reconhecida no Globo de Ouro de melhor ator e ator coadjuvante (Jared Leto), além de ter sido indicado em seis categorias do Oscar – das quais ganhou como melhor ator, ator coadjuvante e maquiagem/caracterização.

"Ela" é um dos filmes a serem exibidos na Praça Victor Civita. (Foto: Divulgação)
“Ela” é um dos filmes a serem exibidos na Praça Victor Civita. (Foto: Divulgação)

A sessão de 17/9 é reservada ao inusitado romance de um homem contemporâneo com a tecnologia. Escrito por Spike Jonze e vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, do Globo de Ouro, do Critics’ Choice Awards e do Oscar, Ela mostra a relação de Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor solitário que se apaixona pela voz do novo sistema operacional instalado em seu computador – interpretada por Scarlett Johansson.

"O Grande Hotel Budapeste" é um dos filmes a serem exibidos na Praça Victor Civita. (Foto: Divulgação)
“O Grande Hotel Budapeste” é um dos filmes a serem exibidos na Praça Victor Civita. (Foto: Divulgação)

O ciclo se encerra no dia 24/9 com um dos filmes que mais arrecadou estatuetas. O grande hotel Budapeste, de Wes Anderson, levou 11 indicações no BAFTA e nove no Oscar, que lhe renderam merecido destaque em direção de arte, figurino, maquiagem e trilha. A história gira em torno das aventuras de Gustave H (Ralph Fiennes), gerente de um grande hotel de luxo na Europa, e seu amigo Zero Moustafa (Tony Revolori), que se conheceram entre as duas guerras mundiais. O elenco é reforçado por nomes como Bill Murray, Willem Dafoe, Edward Norton, Owen Wilson e Jude Law.

SERVIÇO

“CINE NA PRAÇA”

Data: 10, 17 e 24 de setembro (às quintas-feiras)
Horário: às 19h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Ingresso: entrada gratuita
Classificação: livre
Outras informações: 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As exibições acontecerão na arquibancada coberta da praça, que tem capacidade para receber 290 pessoas. Em todas as sessões haverá distribuição gratuita de pipoca. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
** A capacidade total da praça é de 1.400 pessoas; atingido este número, os portões serão fechados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s