Record lança “A little life”, um dos finalistas do Man Booker Prize, em 2016

image004O romance “A little life”, da escritora americana Hanya Yanagihara, acompanha as trajetórias de quatro amigos de faculdade, que crescem, evoluem, atingem o sucesso, mas ainda precisam lidar com traumas do passado. A obra é uma das seis finalistas do prêmio Man Booker Prize deste ano, está entre as dez finalistas doNational Book Award, e será lançada pela Record no primeiro semestre de 2016.

A trama segue as vidas dos quatro personagens ao longo de algumas décadas: Willem, um belo e gentil aspirante a ator; JB, um pintor nascido no Brooklyn; Malcom, um arquiteto frustrado; e Jude, um homem brilhante e enigmático que é o elo entre todos eles. É ele também o dono de um terrível trauma de infância, atormentado pela angústia e com dificuldades de seguir em frente.

“A little life” é o segundo romance de Yanagihara e recebeu muitas críticas entusiasmadas da imprensa americana.

“ Um testemunho do sofrimento humano levado aos limites, construído em detalhe extraordinário por uma prosa fascinante. Por meio de detalhes perspicazes e sua avaliação década a década das vidas de seus personagens, Yanagihara desenhou um profundo estudo de personagens que inspira ao mesmo tempo em que devasta. É a vida como a de qualquer pessoa, mas nas mãos de Yanagihara é também sensível e grandiosa, comovente e transcendental; nunca uma vida pequena de todo.”  (Washington Post)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s