Recife é o destino brasileiro preferido dos paulistas nos últimos dois anos

Capital pernambucana é cidade mais procurada do Brasil por turistas que embarcam de São Paulo; Salvador e Fortaleza também estão entre preferidas

Com belas praias e rica bagagem cultural, as cidades do Nordeste brasileiro atraem milhares de turistas todos os anos. Em 2014, a capital do Pernambuco, Recife, ficou em primeiro lugar no ranking dos locais mais procurados pelos paulistas, de acordo com uma pesquisa realizada pela agência de viagens ViajaNet. Também na região, Salvador e Fortaleza são as outras cidades preferidas de quem embarca de São Paulo.

Teatro de Santa Isabel é parada obrigatório em Recife. (Foto: Divulgação)
Teatro de Santa Isabel é parada obrigatório em Recife. (Foto: Divulgação)

Em 2015, Recife manteve seu posto como cidade preferida dos turistas de São Paulo que viajam pelo Brasil, apesar de ter ficado atrás de dois destinos internacionais, Nova York e Miami. “Apesar do aumento do interesse pelos Estados Unidos, em voos domésticos os paulistas ainda preferem o Nordeste, com destaque para Recife, seja pelo lazer ou pela natureza exuberante de toda a região, que serve para acalmar quem vive no meio do agito que é São Paulo”, afirma Gustavo Mariotto, executivo da ViajaNet, que ainda lembra o crescimento dos voos em dias úteis, o que indicaria o crescimento dos negócios na região também.

Destaque de Recife

Com uma gastronomia típica que agrada à maioria dos visitantes, Recife conta com diversos pontos turísticos, como a Rua da Aurora, no centro da capital pernambucana, que abriga construções arquitetônicas seculares. Outro local de destaque é o Teatro de Santa Isabel, monumento que preserva a arquitetura neoclássica e foi tombado como Patrimônio Histórico em 1949, pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Há cerca de 6km de Recife, está localizada a cidade de Olinda, que também recebe turistas durante todo o ano. A arquitetura histórica oferece um circuito de igrejas seculares, que podem ser visitadas pelo público. As que mais recebem visitantes são a Igreja da Sé, que foi a primeira paróquia construída no país, a Igreja do Carmo, considerada a igreja mais antiga da Ordem Carmelita no Brasil, e a Igreja da Nossa Senhora do Amparo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s