Cauê Moura e Hiroshi Watari são destaques no videoclipe “On The Rocks”

Os filmmakers da Supercluster Ariel Wollinger e Fabiano Broki dirigiram o projeto do cantor Ricardo Cruz, que já está no YouTube

On The Rocks é um videoclipe inspirado nos “metal heroes” dos anos 80 do Japão. Ricardo Cruz é o único brasileiro do famoso grupo japonês JAM Project, formado por músicos que compõem e cantam trilhas sonoras de seriados, games e animes. Ele lançou seu primeiro trabalho solo no ano passado e presta uma homenagem ao gênero tokusatsu, recriando no Brasil um autêntico episódio dessas séries.

Novo clipe do grupo japonês JAM Project ja está disponível no Youtube. (Foto: Divulgação)
Novo clipe do grupo japonês JAM Project ja está disponível no Youtube. (Foto: Divulgação)

A lenda Hiroshi Watari (conhecido por seus trabalhos em Sharivan, Spielvan e Jaspion) tem o papel de protagonista. As vestimentas foram criadas pelo artista Alessandro “Von Victor” Fonseca (que também interpreta o General inimigo). O supervisor de efeitos visuais Rafael Segnini (Vetor Zero) criou os personagens e veículos 3D. O capacete do herói foi projetado por ambos os artistas e esculpido pelo prop-maker Eduardo “Jaspion” Augusto. Todas as cenas de lutas e transformações foram coreografadas pelo coordenador de dublês e artista marcial Gutemberg Lins, que também é o dublê de Watari. Para completar o time, o Youtuber com quase 4 milhões de seguidores Cauê Moura faz uma participação muito especial como o grande vilão.

O clipe foi concebido como um filme independente. Teve o suporte das gigantes Vetor Zero/Lobo, O2 Filmes e de seus artistas e levou quase um ano do rascunho até a pós-produção, sendo produzido nas horas vagas. O videoclipe é uma produção da Supercluster, dos diretores/produtores Ariel Wollinger e Fabiano Broki.

Uma prévia do videoclipe foi exibida no última edição do festival Anime Friends, em julho, durante o show de Ricardo Cruz para um público de aproximadamente 3 mil pessoas.

Agora, o público poderá assistir também no YouTube e em breve será lançada uma campanha no Kickstarter para um projeto maior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s