SINAL VERDE PARA A SEQUÊNCIA DE DESCENDENTES DO DISNEY CHANNEL

À medida que a quantidade dos fãs de Descendentes aumenta por todo o mundo, foi encomendado o roteiro para uma sequência do filme aos escritores Sara Parriot e Josann McGibbon, que também serão os produtores executivos do projeto “Descendentes 2” (título provisório), conforme anunciou hoje Gary Marsh, presidente e chefe de criação do Disney Channels Worldwide. Descendentes é o quinto filme de maior audiência da TV a cabo de todos os tempos, nos EUA.

"Descendentes" terá continuação. (Foto: Divulgação)
“Descendentes” terá continuação. (Foto: Divulgação)

Marsh acrescentou: “Praticamente em todos os aspectos – tanto em nível nacional como mundial – Descendentes já se tornou um dos maiores sucessos do entretenimento do ano e estamos ansiosos para desenvolver ainda mais a mitologia de Auradon e da Ilha dos Perdidos. Esse tipo de narrativa tão cativante e inovadora, junto com os curtas de animação Descendants: Wicked World e uma campanha de multimídia exclusiva, continuam estabelecendo as bases para várias oportunidades da franquia, em praticamente todas as linhas de negócios da The Walt Disney Company”. 

Nos EUA, a estreia em 31 de julho de Descendentes, o Filme Disney Channel dirigido e coreografado por Kenny Ortega (High School Musical) e com produção executiva de Kenny Ortega e Wendy Japhet (Educação, Uma Saída de Mestre), foi assistido por mais de 12,2 milhões de espectadores (L+7) nos EUA, incluindo 3,1 milhões de adultos de 18 a 49 anos, tornando-o o filme para TV a cabo mais assistido em quase 3 anos nesse grupo demográfico. O filme também bateu recordes no aplicativo WATCH, do Disney Channel, onde obteve mais de 3,3 milhões de visualizações desde 24 de julho.

Em âmbito mundial, Descendentes já ultrapassou os 32 milhões de telespectadores, incluindo 1,2 milhões do Disney Channel UK, onde foi a transmissão de maior audiência dos últimos 7 anos (entre todos os canais infantis), para o público alvo de crianças entre 8 a 12 anos. No Disney Channel Itália foi o Filme Disney Channel mais assistido da história por meninas de 4 a 14 anos. No Disney Channel Austrália, foi o programa mais assistido por crianças de 5 a 15 anos de idade desde 2010. Nos Disney Channel da Argentina, México, Colômbia, Peru e Chile, Descendentes ficou em 1º lugar entre todos os canais da TV aberta e a cabo para crianças de 4 a 17 anos.  No Brasil, ficou em 1º lugar entre todos os canais da TV a cabo para crianças de 4 a 17 anos.

 Além disso, foi anunciado que Melissa de La Cruz vai escrever o segundo livro, como parte do projeto editorial em andamento de Descendentes. “Return to the Isle of the Lost” (nome em português a ser confirmado) será publicado em 2016 nos EUA. O antecessor “Descendentes: A ilha dos perdidos”, de Melissa de La Cruz, ficou em 1º lugar na lista de sucessos de vendas do New York Times (pré-adolescentes) durante 13 das 22 semanas que esteve na lista. No total, os quatro livros da franquia Descendentes, da Disney Publishing Worldwide, permaneceram por 41 semanas na lista de sucessos de vendas do New York Times.

 O conteúdo multimídia inclui a série de curtas de animação Descendants: Wicked World, que se passa em Auradon e a Ilha dos Perdidos, que estreou no mês passado no Disney Channel dos EUA (alcançando 5,9 milhões de espectadores), o aplicativo WATCH, do Disney Channel (1,7 milhões de visualizações) e o YouTube (mais de 10 milhões de visualizações, diariamente).

 A trilha sonora de Descendentes ficou em 1º lugar na lista da Billborad e os 6 videoclipes do filme, incluindo a música dos créditos finais “Believe”, de Shawn Mendes, além do remix de “Rotten to the Core”, de Sofia Carson, tiveram mais de 254 milhões de reproduções no DisneyMusicVevo. O filme também foi um incentivo para os fãs criarem suas próprias histórias, artes, músicas e coreografias inspiradas em Descendentes.

O DVD de Descendentes foi lançado nos EUA em 31 de julho e já é o filme para TV mais vendido durante 2015.

 Descendentes, da Disney, é um conto de fadas moderno sobre os filhos adolescentes dos vilões mais perversos da Disney, com muita música e aventuras, estrelado por Dove Cameron como Mal, Cameron Boyce como Carlos, Booboo Stewart no papel de Jay, Sofia Carson interpretando Evie, Mitchell Hope como Ben, a ganhadora do Prêmio Tony, Kristin Chenoweth como Malévola, Wendy Raquel Robinson interpretando Cruela de Vil, Maz Jobrani como Jafar, Kathy Najimy como a Rainha Malvada, Melanie Paxson como a Fada Madrinha, Brenna D’Amico como Jane, Sarah Jeffery no papel de Audrey, Zachary Gibson intepretando Doug, Jedidiah Goodacre como Chad Charming, e Dianne Doan como Lonnie.

Nos EUA, o Disney Channel é recordista pela produção de 6 dos 7 filmes para TV de maior audiência de todos os tempos (High School Musical 2, Teen Beach Movie, Os Feiticeiros de Waverly Place: o filme, Descendentes, Phineas e Ferb: Através da 2ª Dimensão em um Fabuloso 2D e Camp Rock).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s