A batalha pela República chega ao fim em STAR WARS: O Último Comando

Lançado pela editora Aleph, livro que encerra a consagrada Trilogia Thrawn, chega às livrarias.

STAR WARS: O Último Comando é lançado pela editora Aleph. (Foto: Divulgação)
STAR WARS: O Último Comando é lançado pela editora Aleph. (Foto: Divulgação)

Responsável por trazer de volta toda a emoção dos filmes de STAR WARS, os livros da Trilogia Thrawn são considerados um marco do Universo da saga. O primeiro volume, STAR WARS: Herdeiro do Império, lançado no final de 2014 e a continuação Ascensão da Força Sombria lançados pela editora Aleph, venderam mais de  80 mil cópias, conquistando ainda mais fãs para a maior franquia de cultura pop de todos os tempos. Agora chega o livro que encerra a tão querida trilogia:STAR WARS: O Último Comando.

Escrito por Timothy Zahn, um dos principais autores e vencedor do prêmio Hugo, o terceiro volume da trilogia apresenta ainda mais personagens e tramas independentes do que o primeiro volume, o que  demonstra a capacidade do autor de se reinventar e ligar diversas histórias em apenas um livro ou traçar enredos maiores.

A Trilogia Trawn se passa cerca de cinco anos após os acontecimentos do episódio VI –O Retorno de Jedi, e apresenta o trio Luke, Leia e Han, lutando para manter a nova República e vencer um remanescente almirante do Império, Thrawn, um estrategista e líder nato, capaz de ser mais perigoso que o próprio Darth Vader e em alguns momentos mais inteligente que o Imperador.

Em O Último Comando, Leia, busca manter o equilíbrio de poder  dentro da nova República a fim de manter a Aliança unida, enquanto Han e Chewie buscam aliciar alguns antigos contrabandistas e Luke por sua vez, depois de se livrar de C’both – que continua com seus planos malignos para Leia e os gêmeos-  precisa assumir sua posição de liderança e combater a última batalha com o grande vilão da série, Thrawn fortalecido por sua fábrica de clones e exército praticamente infinito.

“A Trilogia Thrawn consegue cativar seus leitores com a mesma intensidade dos filmes originais de Star Wars. A construção de seu antagonista, o altivo humanoide de pele azulada e olhos rubros, é a prova de que a Força é forte em Timothy Zahn.”
Érico Borgo – editor do omelete.com. br

Com um enredo repleto de muita ação, grandes revelações e alianças inusitadas,  em uma última aventura da Trilogia para salvar a Nova República de uma galáxia muito, muito distante.

“Uma conclusão bem escrita para uma excelente trilogia. Tudo que fez os dois primeiros livros tão bons está aqui neste volume. Os excelentes personagens, a trama detalhada e a ação escrita de forma plausível. Não tenho adjetivos para descrever esta série. Digo apenas que esta deveria ser a primeira leitura de qualquer fã de Star Wars. Ela dá uma boa perspectiva de como os livros do universo de Star Wars podem e devem ser escritos.”
TheForce.Net

DROPS ALEPH:

STAR WARS: O Despertar da Força, o aguardadíssimo novo filme da franquia estreia em 17 de dezembro de 2015;

Timothy Zahn, já confirmou a presença dele  na Comic Con Experience 2015. Este ano ele irá participar de diversas sessões de autógrafos, além de palestras e workshops. O autor já esteve no Brasil no final de 2014 para lançar STAR WARS: Herdeiro do Império e participar da Comic Con Experience.

  Em novembro a editora Aleph vai lançar o Box Trilogia Thrawn, compilando os três romances em um box com a arte produzida por French artist Marc Simonetti, responsável também pelas capas dos três livros da série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s