Aguardado lançamento de 2015, “Uma chama entre as cinzas” chega ao Brasil e em breve será adaptado para o cinema

Com intrigas políticas e forças sobrenaturais, o livro de Sabaa Tahir ficou em segundo lugar na lista dos jovens adultos mais vendidos do New York Times. Os direitos cinematográficos da obra foram adquiridos pela Paramount Pictures

"Uma Chama Entre As Cinzas" chega ao Brasil. (Foto: Divulgação)
“Uma Chama Entre As Cinzas” chega ao Brasil. (Foto: Divulgação)

Em um governo tirânico onde a população vive uma realidade de pobreza e analfabetismo, a família de Laia tenta sobreviver à realidade. Darin, seu irmão, acaba preso, acusado de traição, e é assim que Laia acaba se aproximando de um movimento secreto conhecido como Resistência. Mas, para conseguir resgatar Darin, ela terá que participar de uma missão arriscada como espiã da Academia militar de Blackcliff. É lá que ela conhece Elias, o melhor soldado da academia, e logo eles percebem que suas vidas estão interligadas.

Original e de tirar o fôlego, “Uma chama entre as cinzas” leva o leitor para um mundo marcado pela violência e opressão. Em sua estreia primorosa no mundo literário, Tahir acerta na objetividade. Com os direitos de tradução vendidos para 26 países, “Uma chama entre as cinzas” é comovente e vai prender o leitor até a última página.

Trecho:

“- O que você quer não importa. Amanhã você precisa fazer uma escolha. Entre desertar e realizar o seu dever. Entre fugir do seu detino e enfrentá-lo. Se vc desertar, os adivinhos não vão impedi-lo. Você deixará o impário. Você viverá. Mas nâo encontrará consolo nisso. Seus inimigos o caçarão, sombras florescerá em seu coracão, e voce se tornará tudo o que mais odeia: uma pessoa má, impiedosa, cruel. Você será acorrentado a escuridão dentro de si de modo tão certeiro como se estivesse as paredes de uma sela.”

Sabaa Tahir foi criada no deserto de Mojave, na Califórnia. Ali, ela passava o tempo devorando livros de fantasia, assaltando a pilha de histórias em quadrinhos de seu irmão. Ela começou a escrever “Uma chama entre as cinzas” quando virava a noite trabalhando como editora de jornal. Gosta de indie rock ruidoso e tudo o que é nerd. Sabaa vive atualmente na Bay Area de San Francisco com sua familia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s