O despertar de um serial killer

Fenômeno da internet, Eu vejo Kate, de Cláudia Lemes, é lançado pela Editora Empíreo

Eu Vejo Kate chega as livrarias de todo Brasil. (Foto: Divulgação)
Eu Vejo Kate chega as livrarias de todo Brasil. (Foto: Divulgação)

Depois de mais de dez anos estudando histórias, crimes e dados sobre serial killers, a autora Cláudia Lemes fez em seu livro de ficção o que qualquer outra obra, filme ou seriado foi incapaz de fazer: sujar as mãos ao descrever um assassino em série altamente realista que pode ser encontrado nos arquivos de polícia de qualquer lugar do mundo.

Lançado na internet em 2014, Eu vejo Kate – O despertar de um serial killer, agora publicado pela editora Empíreo, é um dos livros mais aguardados, do ano por leitores do gênero policial.

Na trama, Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. O que ela não sabe é que ao mergulhar na sombria vida do serial killer, ele próprio – mesmo já morto – passa a acompanhá-la. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, a escritora desperta outro assassino em série. Com sua vida em perigo, Kate conta apenas com o apoio do profiler do FBI, Ryan Owen, o homem que prendeu Bardel e que, agora, corre contra o tempo para deter o assassino que não deixa pistas.

Com praise de Ilana Casoy, criminóloga e escritora referência nacional em serial killers, o livro oferece aos leitores um brutal e verossímil relato sobre a mente de assassinos em série e dá voz a pessoas que dedicam suas vidas a compreendê-los. Cláudia ousa ao contar uma história transgressora e instigante, em que os personagens são tão reais e palpáveis que durante a leitura é impossível rotulá-los de mocinhos e bandidos.

Acompanhando a tendência da narrativa de fluxo de consciência – no qual cada narrador fala de sua experiência na mesma história – Eu Vejo Kate – O despertar de um serial killer consegue dar uma visão única à história  ao usar seus três personagens principais – Nathan, Kate e Ryan – como narradores.. Em outras palavras, o leitor poderá estar na mente de um serial killer, de uma vítima em potencial e de um policial especializado em formular perfis de criminosos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s