3 dicas para uma make perfeita no Natal e Réveillon

As festas de final de ano estão chegando e com elas a preocupação de como montar o look e compor a maquiagem. A maquiadora Renata Almeida, proprietária e docente da Renata Almeida Escola de Maquiagem relacionou três dicas para criar uma make incrível para as celebrações e conseguir sair ainda mais bonita nas fotos.

Renata Almeida dá dica para não erra no make nas festas de fim de ano. (Foto: Divulgação)
Renata Almeida dá dica para não erra no make nas festas de fim de ano. (Foto: Divulgação)

Confira as três dicas para uma make de arrasar:

Primeira Dica: “Uma pele bonita e bem feita corresponde a 90% do sucesso de uma maquiagem. O ideal é que use uma base de cobertura leve e iluminadora. Como o Natal e o Réveillon acontecem no verão, há muito calor e umidade e isso costuma acabar com uma pele muito carregada e pesada”.

Para não correr o risco de a maquiagem derreter, a maquiadora sugere usar uma base leve e iluminadora, o que proporciona o toque fresh e verão na make. O iluminador e o blush podem vir na versão cremosa, o que dá leveza na aplicação e também uma durabilidade maior. Para fazer a aplicação dos produtos do rosto, escolha o pincel Duo Fiber, ele é o acessório ideal quando queremos dar leveza na make.

Segunda Dica: “Foque nos olhos, pois não será necessário retocar durante a noite, dessa forma você ganha mais tempo para festejar”.

Focar nos olhos é a solução mais prática para quem não quer perder tempo no espelho retocando a maquiagem durante a festa. Um belo esfumado marrom ou preto ou um delineado caprichado fica lindo, tanto para o Natal, quanto para o Ano Novo. Para quem adora um olhar mais aberto, aposte no lápis bege na linha d’água e em bastante rímel nos cílios.

Lembre-se que a intensidade da maquiagem vai depender do local que a data será comemorada. Se estiver na praia, procure algo mais clean, se estiver em um jantar formal, pode optar por um olho mais elaborado e com brilho.

Terceira Dica: “Escolha um tom de batom que seja fácil de aplicar. Você vai conversar e se alimentar e tudo isso faz com que o batom vá saindo dos lábios aos poucos e peça o retoque”.

Os batons de acabamento mate são lindos, mas difíceis de serem aplicados e principalmente retocados. Para essas ocasiões o gloss com cor é perfeito pela praticidade. Aproveite o momento, pois ele está em alta nessa temporada.

Com os passos acima feitos, é hora de arrematar a produção com uma bela roupa e se jogar na comemoração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s