COMEÇA A PRODUÇÃO DE “DOUTOR ESTRANHO” DA MARVEL

Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams e Tilda Swinton estrelam em 2016 o filme do Próximo Super-Herói do Universo Cinematográfico da Marvel

Marvel Studios anunciou que começou a produção de “Doutor Estranho”, estrelando Benedict Cumberbatch (“Aliança do Crime”, “O Jogo da Imitação”), Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”, “Perdido em Marte”), Rachel McAdams (“Nocaute”, “Sherlock Holmes”) e  Michael Stuhlbarg (“Steve Jobs”, “Um Homem Sério”) com Mads Mikkelsen (“Fúria de Titãs”, “007 – Cassino Royale”)  e  a vencedora do Oscar® Tilda Swinton (“Conduta de Risco”, “O Grande Hotel Budapeste”).  O filme, que estreia nos cinemas nos Estados Unidos dia 4 de Novembro de 2016, é dirigido por Scott Derrickson (“A Entidade”, “O Exorcismo de Emily Rose”). A produção será filmada em várias locações no mundo, incluindo Londres, Nova Iorque, Hong Kong e Catmandu, no Nepal.

“Doutor Estranho” acompanha a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, após um terrível acidente de carro, descobre o mundo oculto de magia e dimensões alternativas.  

"Doutor Estranho" estreia a 3ª fase do Universo Cinematográfico Marvel. (Foto: Divulgação)
“Doutor Estranho” estreia a 3ª fase do Universo Cinematográfico Marvel. (Foto: Divulgação)

“Doutor Estranho” é o segundo  filme da Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, que tem como objetivo – ao longo de quatro anos e nove filmes – apresentar novos heróis ao público e continuar as aventuras dos heróis favoritos dos fãs.

“Doutor Estranho”, da Marvel, é produzido por Kevin Feige com Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Charles Newirth, Stephen Broussard e Stan Lee como produtores executivos.

A equipe de criação do diretor Scott Derrickson também inclui o diretor de fotografia Ben Davis, B.S.C. (“Vingadores:  Era de Ultron” da Marvel, “Guardiões da Galáxia” da Marvel); diretor de arte Charles Wood (“Vingadores: Era de Ultron” da Marvel, “Guardiões da Galáxia” da Marvel); figurinista Alexandra Byrne  (“Vingadores: Era de Ultron” da Marvel, “Guardiões da Galáxia” da Marvel); editores Wyatt Smith (“Into the Woods”, “Thor: O Mundo Sombrio” da Marvel) e Sabrina Plisco ACE, (“A Loja Mágica de Brinquedos”, “A Menina e o Porquinho”); e a supervisora de efeitos visuais Stephane Ceretti (“Guardiões da Galáxia” da Marvel).

Baseado no personagem das histórias em quadrinhos da Marvel que apareceu pela primeira vez em “Strange Tales”, Edição 110, publicada em Julho de 1963, “Doutor Estranho” da Marvel continua a linhagem de aventuras épicas para a telona narradas nos filmes da Marvel “O Home de Ferro”, “O Incrível Hulk”, “O Homem de Ferro 2”, “Thor”, “Capitão América: O Primeiro Vingador”, “Os Vingadores”, “O Homem de Ferro 3”, “Thor: O Mundo Sombrio”, “Capitão América: O Soldado Invernal”, “Guardiões da Galáxia”, “Vingadores: Era de Ultron”, “Homem-Formiga” e em breve “Capitão América: Guerra Civil”, (6 de Maio de 2016, nos EUA), “Guardiões da Galáxia 2” (5 de Maio de 2017, nos EUA) e “Thor: Ragnarok” (3 de Novembro de 2017, nos EUA).

A Marvel Studios continuou com seu sucesso sem precedentes esse ano com o lançamento de  “Vingadores: Era de Ultron”, que registrou o segundo maior final de semana de estreia de todos os tempos com bilheteria de $191,3 milhões. Também foi o lançamento número 1 em todos os países onde estreou e já faturou mais de $1.4 bilhão em bilheteria global. Em Julho, a Marvel lançou “Homem-Formiga”, que já faturou até o momento mais de $517.4 milhões no mundo todo.

Em 2014, a Marvel Studios lançou “Capitão América: O Soldado Invernal” e “Guardiões da Galáxia”, o filme de maior bilheteria de 2014 com $333,2 milhões  e $772,8 milhões no mundo todo.  “Capitão América: O Soldado Invernal”, que quebrou o recorde de estreia para um lançamento em Abril, faturando $95 milhões no primeiro final de semana, gerou mais de $711 milhões de bilheteria no mundo todo.

Em 2013, a Marvel produziu os megahits “Thor: O Mundo Sombrio” e “O Homem de Ferro 3”. Os dois filmes faturaram mais de $644 milhões e $1,2 bilhão no mundo todo, respectivamente, desde suas estreias. Em 2012, o filme da Marvel, consagrado pela crítica, “Os Vingadores” estabeleceu um recorde histórico de bilheteria de três dias de final de semana de $207,4 milhões. O filme faturou mais de 1,5 bilhão no mundo todo, tornando-se o lançamento da Disney de maior bilheteria mundial de todos os tempos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s