HAIRSTYLISTS DA UAU, HAIR EXPRESS ENSINAM A CUIDAR DOS CABELOS NO VERÃO

O verão está chegando e tão importante quanto cuidar da pele é evitar a exposição excessiva dos cabelos ao calor do sol. Além disso, os fios merecem atenção especial depois de curtir a piscina ou o mar, o que pode causar enfraquecimento e desnutrição se não houver cuidados especiais.
Uau, Hair Express dá dicas de como cuidar dos cabelos no verão. (Foto: Divulgação)
Uau, Hair Express dá dicas de como cuidar dos cabelos no verão. (Foto: Divulgação)
 De acordo com o hairstylist Sandro Rodrigues, da UAU, Hair Express, rede de salões de beleza, o primeiro passo para hidratar os cabelos é passar creme sem enxague com proteção UV, conhecidos como leave-in. “Após isso, é preciso higienizá-los com shampoo, passar condicionador, o que fecha as cutículas e, se for possível, utilizar uma máscara própria para o tipo de cabelo”, recomenda o especialista.
Para quem for se aventurar na piscina, Rodrigues alerta para os cuidados com os cabelos loiros, que em contato com o cloro, podem ficar esverdeados. “Por isso, a proteção com o leave-in deve ser feita sempre”, ressalta. Já no caso dos banhos de mar, o profissional diz que o sal é o maior vilão dos fios. “Essa exposição requer muitos produtos com filtro solar potencializado antes. Depois, é importante lavar com shampoo, condicionador e proteger com leave-in”, ensina ele, que indica tanto a secagem com secador, quanto ao natural.
A hairstylist Leila Alkimim Bueno, da UAU, Hair Express, recomenda as precauções necessárias para cada tipo de cabelo:
Loiro: tende a amarelar no verão, o ideal é usar sempre um leave-in com proteção solar. Mantê-lo bem nutrido. Caso tenha luzes no cabelo, é indicado o uso de um shampoo desamarelador.
Castanho-escuro: nos fios naturais uma nutrição dá um ótimo efeito. Já nos coloridos, o ideal é usar shampoo, condicionador e máscara para a proteção da cor.
Ruivo: este, se for tingido, é o tom de cabelo que mais merece atenção especial. Os pigmentos vermelhos desbotam com facilidade, por isso, é essencial ter em mãos um kit de proteção e um leave-in.
Coloridos: manter cuidados específicos recomendados por um cabeleireiro, pois cada tom merece um atenção diferenciada.
Grisalho: tende a amarelar, por isso é indicado um shampoo especial que ajuda a manter os cabelos com a cor branco limo e vibrante.
Dica de corte: Estamos na tendência do Long Bob, o qual dá um ar despojado e ao mesmo tempo elegante, cabelos desfiados e com movimento natural é a melhor opção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s