Lançamento da obra é simultâneo ao de novo game da franquia, com mesmo cenário e personagens

Fenômeno entre os gamers, os jogos da franquia Assassin’s creed já venderam mais de 73 milhões de cópias pelo mundo. O sucesso da história que envolve assassinos e um programa que permite o acesso às memórias de seus ancestrais não foi diferente na transposição para os livros: foram mais de 1 milhão de exemplares vendidos só no Brasil.
No novo livro da série, “Assassin’s creed – Submundo”, a ação acontece na Inglaterra Vitoriana, mais especificamente em Londres, 1862. A descoberta de um homem morto em meio à construção da primeira estrada de ferro subterrânea do mundo logo se transforma num mistério quando o corpo desaparece no caminho para o necrotério.
A tal morte é só o começo de mais um combate sangrento entre Templários e Assassinos. Em meio à briga, vai se destacar um Assassino que trabalha disfarçado, focado na missão de destruir o quartel-general dos Templários. Conhecido como O Fantasma, ele é na verdade Henry Green, o mentor de Jacob e Evie Frye.
“Assassin’s creed – Submundo” chega ao mercado no fim de novembro junto com o lançamento do novo game da franquia, “Assassin’s creed – Syndicate”. O jogo também se passa na Inglaterra Vitoriana e tem Jacob e Evie Frye como protagonistas. Já a versão cinematográfica do game, protagonizada pelo ator Michael Fassbender, estreia em 2016.