Tracy Chevalier lança romance ambientado nos Estados Unidos pré-Guerra da Secessão

Protagonista é inglesa da comunidade quacker que se muda para Ohio e participa de rede de ajuda a escravos em fuga para o Norte do país e o Canadá

Grupo Editorial Record e Bertrand  Brasil lançam novo livro no Brasil. (Foto: Divulgação)
Grupo Editorial Record e Bertrand Brasil lançam novo livro no Brasil. (Foto: Divulgação)

Honor Bright é uma inglesa que pertence à Sociedade Religiosa dos Amigos, em Bristol, na Inglaterra. Os quackers, como são conhecidos os seus membros, defendem o pacifismo e o consumo apenas do que é necessário. É com essa mentalidade, e fugindo de uma desilusão amorosa, que Honor parte para os Estados Unidos, acompanhando sua irmã, que lá irá se casar com um quacker que imigrou e se estabeleceu na América.

No caminho até Ohio, Honor perde a irmã, vítima de uma enfermidade, e precisa se adequar à cultura e aos hábitos dos americanos. No novo país, Honor se casa e passa, da fazenda de sua nova família, a integrar a rede de pessoas que ajudavam os escravos em fuga para o Norte do país e para o Canadá, na chamada Ferrovia Subterrânea.

Na trama, a moça acaba se apaixonando por um capanga contratado por fazendeiros para perseguir os negros fugitivos e se torna a melhor amiga da irmã dele, uma chapeleira que usa seu comércio para abrigar os escravos. Ambientada nas densas florestas e nos luminosos milharais do sul dos Estados Unidos, a obra de Tracy Chevalier expõe a complexidade das relações amorosas e afetivas e os conflitos entre a economia escravista do Sul e os ideais liberais do Norte, uma década antes da explosão da Guerra Civil americana.

Tracy Chevalier é autora do best-seller “Moça com brinco de pérola”. “A última fugitiva” é seu primeiro romance ambientado nos Estados Unidos. O livro chega às livrarias em dezembro, pela Bertrand Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s