Comic Com Experience leva cultura pop a mais de 120 mil pessoas

Evento que aconteceu no último fim de semana teve vídeo exclusivos e pré-estreias de filmes esperados

Por Rodrigo Bocatti

Entre os dias 3 e 6 de dezembro ocorreu a segunda Comic Con Experience, maior evento de cultura pop da América Latina, e durante os quatro dias de evento mais de 120 mil pessoas passaram pelo São Paulo Expo, zona sul de São Paulo, e consolidaram ainda mais os nerds e geeks brasileiros.

Com estandes que levaram actions figures incríveis e programações muito boas deixaram os fãs “perdidos” no evento, já que não sabiam para onde ir primeiro. Além disso, a CCXP 2015 disponibilizou três painéis onde os apaixonados poderiam assistir pré-estreias exclusivas como “Creed – Nascido para lutar”, da Warner e “Bom Dinossauro”, da Disney, e vídeos exclusivos como o novo trailer de “Capitão América: Guerra Civil”, que tinha sido exibido apenas nos Estados Unidos.

Misha Collins fez a festa de fãs na CCXP 2015. (Foto: Reprodução Facebook)
Misha Collins fez a festa de fãs na CCXP 2015. (Foto: Reprodução Facebook)

Falando em Warner, o estande da empresa estava recheado de ótimas atrações, como os figurinos originais de “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça” e objetos do longa da Dc Comics, além das roupas do Arqueiro Verde e da Canário Negro, da série “Arrow”, que teve um episódio inédito exibido para o público. Os fãs ainda poderiam tirar foto na em uma cela parecida com a da Arlequina, de “Esquadrão Suicida”, e fazer maquiagens como da vilã e do Coringa. Nos demais estandes era possível ver os próximos lançamentos e contracenar com o cenário, como na Fox, onde podiam tirar fotos na lousa de Bart Simpsons, ou sendo uma criatura de Arquivo X ou até em cena de American Horror Story. Na Disney, havia uma piscina de bolinhas gigante, onde quem achasse sete bolinhas azuis ganhava ingressos para a estreia de “Procurando Dory”.

Para quem não era muito nerd ou geek, ainda tinha estandes que atendiam esse público, como o do jogo Just Dance, Microsoft, Spotify, Rádio Mix, entre outros.

O evento ainda conto com convidados especiais como Frank Miller, Jim Lee, John Rhys-Davies, Steve Cardenas, Misha Collins, entre outros. Alguns fãs tiverem que desembolsar uma quantia para poder conhecer seus ídolos de perto, outros contaram com a sorte de conseguir um autógrafo dos quadrinistas.

Em 2016, a Comic Com Experience já está confirmada para sua terceira edição no Brasil e cada vez mais os fãs esperam novidades e seus ídolos estejam presentes. Mas a edição de 2015 FOI ÉPICA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s