Rush Praia lança coleção de biquínis e cangas com Amni Soul Eco

A label pernambucana de beachwear, que tem em seu DNA a busca por soluções sustentáveis, traz nova coleção com fio biodegradável da Rhodia que decompõe rapidamente após descarte em aterro sanitário

A Rush Praia, label pernambucana de beachwear, lança sua coleção de Verão 2016 com Amni Soul Eco®. A empresa, que tem sua história atrelada à procura por fazer um produto primeiramente de qualidade, com um conceito de moda aliado a uma preocupação com as questões do meio ambiente, traz em sua nova coleção todas as peças com o fio de poliamida 6.6 biodegradável da Rhodia, que foi aprimorado em sua formulação para permitir que roupas feitas a partir deste fio se decomponham rapidamente após serem descartadas em aterro sanitário.

Moda praia da Rush. (Foto: Divulgação)
Moda praia da Rush. (Foto: Divulgação)

Com o tema “Uma viagem ao centro do mangue”, a coleção vislumbra toda a beleza que existe no caos da cidade que não para, a mistura musical, o maracatu que pesa uma tonelada e, claro, a fauna e flora. O resultado são seis estampas exclusivas desenvolvidas com o Amni Soul Eco®, que mostram toda a beleza desse ecossistema e sua riqueza cultural com muito conforto e sustentabilidade proporcionados pelo fio.

“A Rush Praia tem em seu DNA o que a Rhodia acredita: moda brasileira, com tecnologia de ponta e respeito ao meio ambiente. Acreditamos nesses três pilares e no sucesso dessa coleção”, comentou Mayra Montel, gerente de Marketing e Branding da GBU Fibras, do grupo Solvay.

“Escolhemos o Amni Soul Eco® por acreditamos que a moda e a sustentabilidade precisam estar de mãos dadas. Este fio inovador desenvolvido pela Rhodia é perfeito para o mercado de praia, e torna o beachwear da Rush mais amigo do meio ambiente”, comentou Shirley Vasconcelos, estilista da marca.

A cada coleção a marca convida um artista pernambucano para criar uma de suas estampas. Para o verão 2016, Bel Andrade Lima criou uma arte que retrata sua visão sobre o Recife e sua relação com o mangue. O resultado veio rico em referências à vida urbana, cultural e natural da cidade. Não à toa, a estampa foi batizada de Recife e vem cheia de prédios, antenas parabólicas, flores, caranguejos e até mesmo de Chico Science. Como carro-chefe da coleção, o print chega às lojas em janeiro do próximo ano, pertinho do Carnaval.

Moda praia da Rush. (Foto: Divulgação)
Moda praia da Rush. (Foto: Divulgação)

As estampas Garça e Maré Cheia são abre-alas da coleção, feitas a partir de recortes fotográficos. Enquanto a primeira traz a Graça Branca, flores e raízes típicas do mangue, a segunda faz uma colagem de animais da água e do ar. Crustáceos segue usando a mesma técnica, com fotografias de ostras e caranguejos sobrepostas formando uma nova textura. Beija-flor e Manguetown vêm em tonalidades mais alegres e foram feitas à mão – ambas retratam a mistura cultural que torna o Recife tão único. Na primeira, os desenhos feitos de paetês das capas do Maracatu se misturam a beija-flores e antenas parabólicas. Não há como falar do mangue do Recife e deixar de lado o Carnaval, que aqui ganha tons multiculturais. Por isso, ele está representado na coleção pela estampa “Manguetown”, inspirada nos estandartes dos blocos – a bandeira da mistura cultural pernambucana.

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