Thriller policial Presságios de um Crime, dirigido pelo brasileiro Afonso Poyart, com Anthony Hopkins, estreia em 21/1/2016 nos cinemas

Ator inglês assina também a produção executiva do suspense: “eu não sou uma pessoa muito espiritual, mas certamente sou aberto à ideia”

O thriller policial sobrenatural Presságios de um Crime (Solace, EUA, 2015) marca a estreia internacional do diretor brasileiro Afonso Poyart (Dois Coelhos) à frente de uma produção hollywoodiana e de um elenco de estrelas com Sir Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes,Hitchcock, a série Thor), Colin Farrell (Um Conto do Destino, O Vingador do Futuro), Jeffrey Dean Morgan (Possessão, Watchmen- O Filme, a série Sobrenatural), Abbie Cornish (RoboCop, Sem Limites) e a brasileira Luisa Moraes (novela “Em Família”). Presságios de um Crime estreia nos cinemas no dia 21 de janeiro de 2016 (confira trailer oficial legendado e imagens no link abaixo).

Um dos produtores de Presságios de um Crime, Beau Flynn, com larga experiência no gênero suspense (Amanhecer Violento, Número 23) já tinha trabalhado em 2011 com o ator Sir Anthony Hopkins em outro suspense de grande sucesso, também sobrenatural, O Ritual, ao lado da brasileira Alice Braga. Com o sonho de repetir a parceria, o produtor mostrou o roteiro do filme ao ator, que não apenas aceitou interpretar o protagonista John Clancy como assumiu a produção executiva do thriller.

“Se é bem escrito, é sempre interessante, e Presságios de um Crime tem um roteiro bem escrito. É também embebido de implicações de uma outra dimensão da vida. Eu não sou uma pessoa muito espiritual, mas certamente sou aberto à ideia… Sem pegar carona em nenhum bonde ou ser dogmático, eu tenho tido experiências em minha própria vida, de sincronicidade, experiências psíquicas e eu acredito definitivamente que há algo acima de nós, algo muito mais profundo do que eu realmente possa entender”, diz Anthony Hopkins.

Foi a visão do diretor brasileiro Afonso Poyart para compor o personagem de Hopkins um dos elementos decisivos para o produtor Flynn trazê-lo para o projeto, além de ele ter sido conquistado por Dois Coelhos. “Afonso tinha propostas muito concretas sobre como transformar Presságios de um Crime em um filme único. Thrillers são um gênero que lhe é familiar, e o diretor brasileiro queria fazê-lo de um jeito novo, criar a impressão de estar dentro da mente de Clancy e mostrá-la de um jeito distinto do mundo real”, afirma o produtor Beau Flynn.

Presságios de um Crime

Quando o agente especial do FBI Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan) encontra-se de mãos atadas frente a uma série de homicídios ainda sem pistas concretas, ele decide recorrer à ajuda de seu ex-colega, o médico aposentado e analista civil Dr. John Clancy (Anthony Hopkins). Mas o recluso Clancy não quer se envolver no caso nem usar suas habilidades especiais, algo que deixou no passado quando fechou seu consultório e retirou-se do mundo após a morte de sua filha e o divórcio que logo seguiu-se à tragédia.

Mas Clancy muda de ideia quando têm visões de imagens perturbadoras e violentas da mais nova parceira de Joe, a cética agente especial do FBI Katherine Cowles (Abbie Cornish), seguidas ainda por algo que ele interpreta como uma mensagem pessoal. Quando os excepcionais poderes sobrenaturais de Clancy colocam esse estranho trio de investigadores na forte trilha de um suspeito, Charles Ambrose (Colin Farrell), o médico logo percebe que suas habilidades podem ser insuficientes frente às deste assassino que se considera em uma missão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s