ESPAÇO R.I ORIENTA SOBRE OS CUIDADOS NA HORA DE REALIZAR O ´FAMOSO´ PEELING

Não é novidade que o peeling é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estética e beleza. Porém, é importante levar em consideração que esse procedimento dermatológico, capaz de corrigir marcas, manchas, alterações do envelhecimento e melhorar a aparência e a qualidade da pele é invasivo e, portanto, deve-se tomar alguns cuidados na hora de realizá-lo e levar em consideração que há diferentes tipos e indicações.

Peeling promete ser um dos tratamentos mais procurados no verão. (Foto: Divulgação)
Peeling promete ser um dos tratamentos mais procurados no verão. (Foto: Divulgação)

“Deve-se analisar cada caso individualmente, pois há diferentes tipos de peelings”, explica Hugo Andrade, fisioterapeuta especializado em dermato-funcional e diretor da rede de franquias de estética Espaço R.I. Andrade explica que diversos fatores influenciam na decisão de qual tipo do procedimento aplicar, como o tipo de pele -se mais seca ou mais oleosa- e também o tipo de lesão que ela apresenta. “É importante realizar o tratamento com alguém capacitado e em um lugar de confiança já que  que a indicação incorreta do procedimento, orientações deficientes ou não obedecidas pelo paciente e/ou má técnica, podem causar complicações após a aplicação. Além disso, o pós peeling também exige cuidados, como o uso de filtro solar e hidratantes, evitando exposição ao sol até a total cicatrização”, completa.

No box abaixo, Andrade explica quais as opções levando em consideração o tipo de pele do paciente.

QUÍMICO

MECÂNICO OU FÍSICO

VEGETAL (GOMMAGE)

Consiste na aplicação de agentes cáusticos, que destroem controladamente partes da epiderme e/ou derme, regenerando-se logo em seguida.  seguida da Essa técnica é indicada para o rejuvenescimento da pele com redução ou desaparecimento de, por exemplo, rugas e algumas cicatrizes superficiais.

O peeling mecânico mais utilizado é o de  microdermoabrasão, feito por um aparelho que possui um vácuo eletrônico potente, que através da pulverização de microcristais de dióxido de alumínio na parte mais superficial da pele consegue a abrasão. É bastante utilizado no tratamento anti estrias.

O peeling vegetal é um método de esfoliação que regenera as células da epiderme, utilizando, exclusivamente, ingredientes naturais. É um procedimento utilizado para clarear e melhorar sensivelmente a qualidade da pele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s