Creed: Nascido para lutar mantêm os altos e baixos característicos da saga de Rocky Balboa

Por Lílian Pacheco

Adonis Johnson (B.Jordan) era um garoto que vivia em um orfanato de Los Angeles. Quando o jovem agrediu um colega da instituição que havia criticado sua mãe foi levado para solitária e lá recebeu a visita da madrasta Mary Anne (Phylicia Rashad). Ela queria cuidar da educação do garoto que nem chegou a conhecer o pai que faleceu antes dele nascer e o levou para a casa.

Johnson era filho da relação que o famoso lutador de boxe Apollo Creed teve fora do casamento. Com a criação de Mary, o rapaz estudou e foi promovido na empresa de finanças que trabalhava, mas Adonis pediu demissão, porque queria seguir a carreira de lutador. A madrasta que o criou ficou decepcionada, já que não queria que ele passasse pelo mesmo sofrimento do pai.

"Creed: Nascido para lutar" é uma continuação de Rock Balboa. (Foto: Divulgação)
“Creed: Nascido para lutar” é uma continuação de Rocky Balboa. (Foto: Divulgação)

A rivalidade de Rocky Balboa (Sylvester Stallone) e Apollo Creed nos ringues não atrapalhava a amizade dos dois. Adonis sabia de todas as histórias da dupla e se mudou para Filadélfia para convencer Balboa a treiná-lo. Inicialmente, ele rejeitou a proposta de Johnson, mas acabou aceitando o desafio.

Nas lutas, Adonis era reconhecido pelo sobrenome da mãe. Ele não queria que ninguém soubesse que era filho de Apollo Creed para não ser comparado ao pai e criar a própria história no boxe mundial. Quando a identidade do rapaz foi à tona, ele teve que adotar o sobrenome Creed para poder enfrentar o campeão “Pretty” Ricky Conlan interpretado por Tony Bellew, lutador na vida real.

As cenas divertidas de Stallone e a introdução de fortes personagens femininas fizeram com que o sétimo filme da franquia não se tornasse mais um drama do gênero em que um famoso lutador treina um jovem que tem o sonho de ser reconhecido no esporte. A estreia do filme acontece nesta quinta-feira, 14 de janeiro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s