Puppy Look é novo aplicativo para universo pet

Reunindo todos os serviços e produtos do segmento, o aplicativo possibilita a criação de um perfil do pet 

O Puppy Look é um aplicativo gratuito voltado para todo o mercado de produtos e serviços pet.  Inteiramente desenvolvido por brasileiros, o app diferencia-se por possibilitar a criação de um perfil para o pet do usuário, com informações que irão auxiliar o dono a lembrar dos dias para tosa, banho e vacinas, além de facilitar a busca por hotéis para animais, passeadores de cães e serviços em alta, como o lar temporário, no qual uma pessoa oferece a própria casa para ficar temporariamente com um bichinho por um valor combinado.
O aplicativo foi criado pela startup Smart Moving Mobile e, conforme o CEO Pierre Muto, a ideia é disponibilizar uma plataforma de conveniência completa para animais domésticos. “Todos que participaram do desenvolvimento do projeto gostam muito de animais”, comenta Muto. “Pensamos na praticidade de aplicativos para serviços e chegamos à conclusão de que era necessário criar um marketplace exclusivo para eles, onde também fosse possível oferecer um ambiente colaborativo para os donos dos pets.”
Smart Moving Mobile lança aplicativo voltado para os pets. (Foto: Divulgação)
Smart Moving Mobile lança aplicativo voltado para os pets. (Foto: Divulgação)
Além da possibilidade de fazer um perfil para o pet, a cada compra ou contratação de serviços feita pelo aplicativo será doado R$ 1,00 para uma ONG que cuide de animais abandonados. A primeira ONG registrada para recebimento dessas doações é a Focinho Abandonado. Posteriormente, a empresa desenvolvedora do app fará uma pesquisa para definir outras ONGs adequadas para receberem  as doações.
Enquanto outras empresas ainda investem na web, a Puppy Look optou por apostar na tendência mobile first, ou seja, priorizar smartphones e tablets disponibilizando a solução para plataformas iOS e Android. “O futuro do e-commerce será mobile”, avalia Muto. “É possível observar uma tendência de migração completa para o mobile e, consequentemente, para a utilização de aplicativos, por isso optamos por essa estratégia. Além disso, considero este o melhor caminho para conquistar o mercado de e-commerce para animais domésticos no mundo todo.”
Atualmente o Brasil é o segundo maior mercado pet, atrás apenas dos Estados Unidos.  Em 2014, o setor cresceu 8% e alcançou um faturamento de R$ 16,7 bilhões. Neste ano, a estimativa é que o mercado movimente R$ 17,9 bilhões, valor equivalente ao faturamento dos eletrodomésticos de linha branca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s