Os melhores destinos para curtir o Pré-Carnaval no Brasil

O Brasil é famoso por ter o melhor Carnaval do mundo. Os tradicionais cinco dias de folia ficaram pequenos para a euforia dos brasileiros nessa época. Não à toa, diversas cidades do país já se acostumaram com o Pré-Carnaval, ou seja, os festejos carnavalescos antes da hora. Diversos blocos dos principais destinos saem às ruas com até um mês de antecedência para dar uma prévia do evento popular, o que acaba se tornando uma verdadeira festa. Alugar um imóvel em uma dessas cidades é um ótimo programa para começar a curtir o Carnaval mais cedo. O AlugueTemporada separou alguns destinos em que o Pré-Carnaval já se consolidou.

AlugueTemporada dá dicas para curtir o pré-carnaval. (Foto: Divulgação)
AlugueTemporada dá dicas para curtir o pré-carnaval. (Foto: Divulgação)

 Rio de Janeiro

Com um dos melhores carnavais do Brasil, o Rio de Janeiro começa a vivenciar o clima da festa muito antes da data. Para 2016, por exemplo, há blocos de rua desfilando pela Cidade Maravilhosa desde 9 de janeiro. O bloco Eles Que Digam saiu no dia 9, no bairro de Santo Cristo, enquanto o bloco Maracutaia ensaia, no mesmo dia, na Praça Onze. Daí em diante, todos os fins de semana têm opções de blocos ou ensaios de escolas de samba para os cariocas e turistas. Ao todo, mais de 100 blocos sairão na cidade durante o mês de janeiro, destaque para Desliga Da Justiça (23), Spanta Neném (23), Imprensa Que Eu Gamo (23), Me Esquece (24), Vira-Lata (24), Xupa Mas Não Baba (30), Simpatia É Quase Amor (30), Afroreggae (31), Chora Me Liga (31) e Empolga às 9 (31). É um verdadeiro Carnaval, só que antes da festa oficial.

Recife

Em Pernambuco, as cidades vizinhas Recife e Olinda promovem um dos carnavais mais agitados do país. As cidades pernambucanas têm eventos de Carnaval frequentes a partir de 22 de janeiro. Ao todo, 13 blocos sairão no mês de janeiro, como o De Bar em Bar e o Guaiamum Treloso.

 

Salvador

Salvador é um dos destinos de Carnaval mais famoso do Brasil. O Festival de Verão, que até então era o principal evento de Pré-Carnaval na cidade, foi transferido para novembro. Com isso, o Pré-Carnaval de Salvador em 2016 vai começar no dia 30 de janeiro, com blocos pelas ruas de diversos bairros da capital baiana. O bloco Furdunço já confirmou que vai espalhar trios elétricos pelas ruas nos dias 30 e 31. O Furdunço tem característica de reunir milhares de foliões em diversos trios, com uma mistura de ritmos e muita alegria. No dia 30, o bloco Fuzuê também vai fazer a festa nas ruas históricas da cidade.

 

Fortaleza

Após adquirir tradição carnavalesca nos últimos anos, Fortaleza atualmente conta com um ciclo de festejos que começa durante o período de pré-carnaval, um mês antes do Carnaval. São mais de 60 blocos que se apresentam na prévia, entre eles os famosos Baqueta e Luxo na Aldeia. As prévias começaram no dia 9 de janeiro e vão até o último sábado do mês.

 

São Paulo

 A capital paulista está cada vez mais adaptada aos blocos de rua. Em 2016, muitos já confirmaram presença nas ruas de São Paulo para o período que antecede o Carnaval. No dia 30, pelo menos oito blocos já confirmaram apresentações, entre eles Passaram a Mão na Pompéia, que desfila na Zona Oeste, Me Fode Que Eu Sou Produção, com saída da Praça Roosevelt, e Ritaleena, em Vila Madalena. Já no dia 31, Nóis Trupica Mais Não Cai, em Vila Madalena, e Vá Tomá na Cupecê, no Jardim Prudência, estão confirmados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s