São Paulo tem cinco das dez cidades mais procuradas para aluguel por temporada no Brasil‏

Ubatuba ficou à frente do Rio de Janeiro e foi o destino preferido dos viajantes em 2015

 O estado de São Paulo é atualmente o que mais atrai turistas para aluguel de casas ou apartamentos para temporada em todo o Brasil. No site AlugueTemporada, que representa o grupo HomeAway no Brasil, cinco dos dez destinos mais procurados em 2015 para este tipo de aluguel estão em São Paulo. A liderança do ranking é ocupada pela cidade de Ubatuba.

Ubatuba, litoral de São Paulo, ficou em primeiro no ranking. (Foto: Divulgação)
Ubatuba, litoral de São Paulo, ficou em primeiro no ranking. (Foto: Divulgação)

De acordo com a pesquisa do AlugueTemporada, o município do litoral norte paulista absorveu 9% da procura total no país durante o ano, seguida pela cidade do Rio de Janeiro, que recebeu 8% da demanda, e Guarujá, com 7%. Também estão entre as dez mais buscadas São Sebastião (4º), Bertioga (5º), Praia Grande (6º) e Ilhabela (9º).

Ubatuba ainda tem grande representatividade nas buscas para São Paulo, significando 29% da procura pelo litoral norte, à frente de São Sebastião (20%). A movimentação reflete no aumento de imóveis para aluguel em Ubatuba: o crescimento foi de 21% entre dezembro de 2014 e o mesmo período de 2015. No litoral norte, o aumento percentual de imóveis de Ubatuba foi menor apenas que o de Bertioga (26%). No litoral sul, Mongaguá teve o maior crescimento (28%), seguida por Itanhaém (22%).

Praia Grande, em Ubatuba, foi a praia mais procurada em 2015 do litoral norte de São Paulo, absorvendo 16% das buscas. Riviera de São Lourenço (13%), Maresias (10%) e Juquehy (7%) vêm em seguida. Já no litoral sul, a praia mais procurada foi a da Enseada, no Guarujá, com 23% da procura. Pitangueiras (14%) e Peruíbe (5%) aparecem em seguida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s