Arquiteta fala sobre tendências para decoração em 2016

Quem gosta de ter a casa com uma decoração bonita e atual está sempre de olho nas tendências do mercado. Confira a lista preparada pela arquiteta Leila Dionizios sobre as tendências para a decoração em 2016 e deixe sua casa ainda mais atualizada.

Minimalismo e funcionalidade: 2016 promete ser um ano marcado por uma decoração sem muitos detalhes, mas bastante funcional. A utilização de tons neutros, linhas retas, estampas geométricas e uso de materiais naturais, como a madeira, são uma tendência forte que promete se manter por muito tempo.

Leila Dionizios Arquitetura dá dicas para arquitetura. (Foto: Leila Dionizios Arquitetura)
Leila Dionizios Arquitetura dá dicas para arquitetura. (Foto: Leila Dionizios Arquitetura)

Cores neutras: o cinza foi a cor do ano passado e a tendência na utilização de cores neutras continua este ano. Do cinza claro ao escuro, todos os seus tons prometem ser presença garantida nas decorações, assim como brancos, pretos, beges e marrons. A grande vantagem dessa palheta de cores neutras é que ela é super fácil de combinar e provavelmente vai demorar bastante para sair da moda.

Otimização dos espaços: outra tendência que vem ganhando força e se tornando uma verdadeira necessidade é a criação de espaços otimizados em casa, aproveitando cada cantinho da melhor forma possível. Com casas cada vez menores, é natural que a otimização dos espaços se torne cada vez mais comum, transformando os cômodos em locais mais funcionais de acordo com a rotina de seus moradores.

Papel de parede metalizado: o luxo parece estar em ascensão este ano. Tanto que o papel de parede foi atualizado e ganhou estampas metálicas para enfeitar a casa e tornar qualquer ambiente mais sofisticado e glamoroso.

Artesanato e objetos feitos a mão: esse tipo de acessório decorativo tem agregado bastante valor as decorações, além de ajudar a impulsionar o mercado de artesanato e ajudar a carreira de inúmeros artesãos. Os objetos feitos a mão dão muita personalidade a decoração, deixando-a única pois são muito exclusivos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s