Champanhes exclusivos são boas opções para presentear na Páscoa e harmonizar com chocolate

A época da Páscoa é uma boa oportunidade de presentear com sugestões criativas que vão além dos clássicos ovos de chocolate. Principal bebida em momentos de celebração, champanhes exclusivos, como os da Maison Perrier-Jouët, são opções interessantes para surpreender com um mimo especial ou no brinde de Páscoa e agradar os paladares mais sofisticados. Além disso, este tipo de vinho harmoniza bem com chocolate, protagonista das sobremesas dessa época e preferido pela maioria das pessoas.  “Para garantir a harmonização ideal entre a bebida e o doce, uma boa dica é apostar no chocolate meio amargo. Por ser menos adocicado, esse tipo de chocolate garante uma melhor combinação de sabores com o champanhe, uma vez que o vinho deve ser sempre mais doce que a sobremesa que está sendo servida”, explica Fabyola Soares, sommelière de Perrier-Jouët.

Confira abaixo os detalhes das sugestões selecionadas pela Perrier-Jouët para a data: o champanhe Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé e o Perrier-Jouët Belle Epoque Brut.

Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé

Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé. (Foto: Divulgação)
Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé. (Foto: Divulgação)

A expressão mais delicada  e elegante da Maison, Belle Epoque Rosé é floral, com notas de morango e um deslumbrante toque de amêndoas  tostadas. A garrafa transparente revela sua cor rosa salmão claro, resultado da sutil adição de vinhos tintos ao Blend deste champanhe.

Os rótulos da maison Perrier-Jouët, criada em 1811 na França, estão entre as bebidas mais cobiçadas do mundo. A marca foi pioneira na criação de um champagne “seco” – termo que ganharia popularidade como “Brut” a partir de 1880. Sofisticação é a palavra-chave da Maison, que possui em seu portfólio sugestões de presentes ideais para quem busca exclusividade.

Perrier-Jouët  Belle Epoque Brut

Perrier-Jouët  Belle Epoque Brut. (Foto: Divulgação)
Perrier-Jouët Belle Epoque Brut. (Foto: Divulgação)

O champanhe safrado Perrier-Jouët Belle Epoque Brut é uma ótima opção para as celebrações de páscoa. É produzido a partir de uvas de safras consideradas excepcionais: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, resultando em uma combinação harmônica, delicada e elegante, com aromas de frutas como grapefruit, evoluindo para toques de pêra e finalizando com notas de nozes e tostados. Outro grande destaque é a sua garrafa exclusiva, ornamentada com as tradicionais anêmonas.

Os rótulos da maison Perrier-Jouët, criada em 1811 na França, estão entre as bebidas mais cobiçadas do mundo. A marca foi pioneira na criação de um champanhe “seco” – termo que ganharia popularidade como “Brut” a partir de 1880. Sofisticação é a palavra-chave da Maison, que possui em seu portfólio sugestões de presentes ideais para quem busca exclusividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s