Doceria francesa “Paul” lança nova linha de sobremesas inspiradas nas estatísticas sobre desigualdade de gênero

“Bittersweet pies” (“Bolos agridoces”) é uma nova linha de bolos da rede francesa de padarias Paul, que está sendo comercializada em toda a Romênia e destaca a desigualdade de gêneros na sociedade romena ao reproduzir na decoração dos doces os gráficos que retratam esse problema social no país. 

A nova linha de produtos e a campanha de comunicação foram desenvolvidas pela Paul Romênia junto com a agência de inovação digital MRM // McCann Romênia.

Doceria "Paul" lança linha inspirada na igualdade de gêneros. (Foto: Divulgação)
Doceria “Paul” lança linha inspirada na igualdade de gêneros. (Foto: Divulgação)

 A linha de bolos inclui

O bolo “Diferença salarial”

O bolo da “Tergiversação política”

O bolo dos “Extremamente ricos”

A torta da “Exclusão de startup” 

A torta do “Teto de vidro duplo” 

(Que indica a desigualdade em postos de alta direcão em comparacão às posições de média gerência).

Todos os doces são 100% comestíveis (incluindo as estatísticas), e são inspirados em receitas originais e populares do menu da rede Paul (Fleur de Lys, Tartelette citron, Tartelette au chocolat).

5% da renda gerada pela “Bittersweet Pies” serão doados à fundação FILIA, que utilizará o valor para desenvolver um projeto destinado à redução do abismo entre os gêneros através da capacitacão de camponesas para o desempenho de profissões mais contemporâneas. 

“O projeto Bittersweet Pies começou a partir da identificação de um problema social enfrentado por cada mulher romena pelo menos uma vez na vida. Sabemos, através de pesquisas, que os doces são mais consumidos pelas mulheres do que pelos homens, estamos trazendo uma série de sobremesas que convidam as mulheres a conversar sobre a desigualdade e a tomar providências necessárias para ter os mesmos direitos que os homens. Estamos muito felizes e orgulhosos em sermos pioneiros e termos a primeira linha de “doces sociais” e esperamos que nossos clientes apreciem e que, de alguma maneira, eles contribuam para reduzir a desigualdade de gênero ” declarou Monica Eftimie, Chief Marketing Officer da Paul Romênia.

“Segundo o Fórum Econômico Mundial 2015 (Global Gender Gap Report), a Romênia foi classificada no número 114 de 145 países em termos de igualdade política, obtendo também uma média baixa em saúde e desigualdade econômica. O “bittersweet project” tem a missão de difundir os dados, criar consciência e provocar uma conversa em todos os lares romenos sobre a importância de se fechar esse abismo”, declarou Nir Refuah, CEO e Diretor Criativo Geral da MRM//McCann Romênia.

 

Equipe MRM//McCann 

NIR REFUAH – Diretor Criativo Geral 

IOANA FILIP – Diretor Criativo Executivo

SANDRA BOLD – Redatora

MIRUNA MACRI – Diretora de Arte

DANY MANEA – Programador Senior

GINA ZGUBEA – Diretora de Cuentas

TINA CRETU – Gerente de Contas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s