NICKELODEON ESTREIA ‘OS UNDER-UNDERGROUNDS’

Animação 100% nacional é a nova aquisição do canal produzida pela Tortuga Studios

A Nickelodeon anuncia sua mais nova aquisição, a animação brasileira ‘Os Under-Undergrounds’, criada e produzida pela Tortuga Studios. A nova série estreia na próxima segunda-feira, 09/05, às 13h, e trará episódios inéditos, de segunda a sexta, cada um com 30 minutos de duração.

Com canções originais criadas por Ruben Feffer, a trilha sonora é a alma da série: são 26 episódios ao total na primeira temporada, com 26 canções originais. É por meio da linguagem musical que o enredo evolui, sempre de forma lúdica e explorando as inquietudes de crianças e jovens em meio a questões de relacionamentos, julgamentos e aceitação social. Vale ressaltar que Feffer é autor da trilha sonora da animação ‘O Menino e o Mundo’, único representante brasileiro no Oscar 2016.

Nickelodeon estreia 'Os Under-Undergrounds'. (Foto: Divulgação)
Nickelodeon estreia ‘Os Under-Undergrounds’. (Foto: Divulgação)

Na história, o protagonista Heitor é um garoto apaixonado por música, que foi expulso de sua banda por não ser cool o bastante. A sorte dele muda quando, paradoxalmente, ele cai em um bueiro em obras e vai parar em uma cidade subterrânea, habitada por criaturas humanoides ‘esquisitas’ e bem diferentes dos antigos companheiros de banda.

Bem-vindo! Esse é o mundo Underground! E é nele que Heitor encontra tudo o que buscava: amigos leais e uma banda unida de verdade. Ele então se torna o novo guitarrista de “Os Under-Undergrounds”, uma bandinha de garagem que não está nem aí para estereótipos. O que realmente importa para eles é o amor pelorock’n’roll. A série acompanha as aventuras dessa turma enquanto ajudam Heitor a achar um caminho de volta para a superfície.

“Estamos muito felizes em termos uma séria tão bacana e 100% brasileira na grade da Nick. ‘Os Under-Undergrounds’ aborda um tema importante para a idade, como a criação de estereótipos, de uma maneira leve, divertida, e que transmite uma mensagem positiva para nossa audiência”, comenta Jimmy Leroy, vice-presidente de criação do canal para América Latina.

 

“Falar diretamente com as crianças e jovens sobre assuntos de seu cotidiano, como relacionamentos, diversidade e transformações é uma oportunidade única. E foi através da linguagem da música que resolvemos dar esse recado”, explica Nelson Botter Jr., Diretor da Tortuga Studios. “O tempo todo sabíamos que a série tinha a cara da Nickelodeon. Quando fechamos o acordo com o canal foi uma imensa alegria, pois Os Under-Undergrounds tinha que estar lá”, completa.

SERVIÇO

Estreia dia 9/5, segunda-feira, às 13h, na Nickelodeon.

Exibição regular: segunda a sexta, às 13h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s