Chef Marcos Rillo elabora pratos com “toques afrodisíacos” para o dia dos namorados

Receitas recebem a melhor combinação de massas, frutos do mar e temperos que aguçam a sensualidade

Dia dos namorados chegando e a grande procura por reservas em restaurantes, moteis, hoteis começam a aquecer o mercado. O romantismo e o amor esta no ar, um bom vinho, uma taça de champanhe e pratos com toques afrodisiacos podem ajudar na hora da conquista e da reconquista. Chef Marcos Rillo separou algumas combinações que “estimulam” a sensualidade e vão dar aquela “forcinha” na noite mais romântica do ano.

Talharim com Lagostim e molho especial é uma das opções de Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)
Talharim com Lagostim e molho especial é uma das opções de Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

Os pratos produzidos por Marcos são ideais para apimentar uma noite especial, têm fácil modo de preparo e surpreendem pelo sabor. De acordo com o profissional, criar receitas assim é uma experiência deliciosa. “É ótimo saber que as receitas conseguem estimular o casal a utilizar a criatividade enquanto cozinha, sempre tendo como aliado o amor à gastronomia e a pessoa que está ao seu lado.”

A bela ideia do prato não seria nada sem a qualidade excepcional do resultado final. Para isso, o chef conta não abrir mão de legumes e temperos como o gengibre, a pimenta, a cenoura, alho e o mel, além de escolher produtos como camarões, lagostim, mexilhão, lula e polvo. “O mais importante para que um prato se torne afrodisíaco é ter uma boa aparência, aroma fascinante e sabor agradável, estimulando os cinco sentidos para que a sua imaginação crie um clima todo especial”.

Entre as sugestões do Chef Marcos Rillo, conhecido como ‘Fininho’ no meio gastronomico, estão a mais bela mistura de massa, frutos do mar e temperos.

Talharim com frutos do Mar e Lagostim – Massa artesanal, molho especial, azeite de ervas com frutos do mar, anéis de lula e um lagostim especialmente preparado com ervas e temperos afrodisiacos.

Talharim Negro com Frutos do Mar – Talharim negro servido com camarão, lula, polvo e marisco ao molho napolitano. . Além de uma saborosa combinação, o resultado dos ingredientes o torna afrodisíaco.

Talharim com camarão flambado na vodka e tomate doce – Talharim artesanal com camarões salteados em azeite trufado e flambados em vodka com tomate doce. Esse prato estimula a sensação de prazer por conter elementos como o tomate, o alecrim e a hortelã, que possuem uma substância chamada Feniletilamina. A receita é facilmente harmonizada com vinhos.

Polvo ao alecrim –Polvo salteado servido em cama de batata rústica com alecrim e flor de sal.Este prato muda completamente o conceito de entradas, como por exemplo entrada de salada com frutos do mar e transforma o início de refeição em uma deliciosa experiência.

Todas as receitas preenchem o cardápio da cantina italiana Villa Di Pasta, na Praia Grande. (Rua Mococa, 131 – Boqueirão, Praia Grande.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s