ASUS Republic of Gamers anuncia Strix GeForce GTX 1080

Nova placa de vídeo desenvolvida para realidade virtual (VR, na sigla em inglês) supera a concorrência com um desempenho de alto nível e iluminação Aura RGB Lighting

A ASUS Republic of Gamers (ROG) da ASUS anuncia o lançamento global de sua primeira placa de vídeo com a assinatura ROG Strix. A nova placa gráfica foi desenvolvida para completa compatibilidade com dispositivos que oferecem experiências de realidade virtual (VR, na sigla em inglês), com um desempenho super-rápido para games, resfriamento e confiabilidade avançados, além de estilo totalmente personalizado. O lançamento da ROG Strix GeForce® GTX 1080 no Brasil está previsto para os próximos meses.

ASUS Republic of Gamers  anuncia novo equipamento para os jogadores. (Foto: Divulgação)
ASUS Republic of Gamers anuncia novo equipamento para os jogadores. (Foto: Divulgação)

Equipada com a mais recente unidade de processamento de gráficos (GPU), GeForce GTX 1080, a placa de vídeo atingiu um clock de 1936MHz no modo OC. O desempenho da ROG Strix GeForce GTX 1080 foi 6,5% mais rápido no 3DMark Fire Strike Extreme e 7,4% mais rápido no jogo Hitman.

A ROG Strix GeForce GTX 1080 conta com várias tecnologias exclusivas da ASUS, incluindo o DirectCU III com ventoinha triplas e a tecnologia patenteada 0dB Fan. Essa potente placa de vídeo ASUS ROG foi projetada para um fluxo de ar máximo 30% maior e além de ser três vezes mais silenciosa e com o novo recurso ASUS FanConnect, que inclui conectores na placa de vídeo aos ventiladores do computador, que são controlados pela GPU para um resfriamento adicional e direcionado. A tecnologia Auto-Extreme, com produção 100% automatizada – exclusiva da indústria – e componentes Super Alloy Power II – que garante qualidade e confiabilidade premium.

Outro recurso da estreante ROG Strix é a personalização completa do sistema de jogo com o Aura RGB Lighting. Um design amigável para VR com duas portas HDMI permite que os jogadores sempre mantenham um dispositivo de realidade virtual conectado ao seu sistema para um jogo imersivo a qualquer momento. Ele também vem com o software GPU Tweak II com XSplit Gamecaster para ajustes de desempenho intuitivo e streaming instantâneo do jogo.

 

Melhor resfriamento: a tecnologia DirectCU III com ventilador com lâminas triplas, tecnologias patenteadas e ASUS FanConnect

A ROG Strix GeForce GTX 1080 está equipada com tecnologia de resfriamento do ASUS DirectCU III, que conta com heatpipes em contato direto com a GPU que dissipam o calor para longe do chip gráfico, reduzindo a temperatura com até 30% mais eficiência quando comparada a modelos de referência. A tecnologia DirectCU III inclui ventoinha triplas e a tecnologia patenteada 0dB Fan, projetadas com um design patenteado que proporciona o máximo de fluxo de ar e melhora a pressão de ar sobre o dissipador de calor em 105%, e, ao mesmo tempo, opera em um volume três vezes mais silencioso do que os modelos de referência.

A nova placa de vídeo ASUS também vem com a tecnologia ASUS FanConnect. Durante o jogo, a temperatura da GPU frequentemente é maior que a da CPU. Contudo, as ventoinhas do gabinete geralmente atuam somente em referência ao CPU, o que resulta em um resultado ineficiente de refrigeração do sistema. Para otimizar a performance térmica, as placas de vídeo ROG Strix possuem dois conectores de 4 pinos que podem ser conectados às ventoinhas do gabinete, aumentando a performance da refrigeração do sistema.

 

Qualidade e confiabilidade premium: a tecnologia Auto-Extreme com componentes Super Alloy Power II

Todas as placas de vídeo da ASUS agora são produzidas usando a tecnologia Auto-Extreme, um processo de produção 100% automatizado, exclusivo na indústria, que incorpora materiais de alta qualidade para definir um novo padrão de qualidade. A tecnologia Auto-Extreme garante qualidade consistente para a placa gráfica, bem como melhora o desempenho e longevidade. Este novo processo de fabricação também é ambientalmente amigável, eliminando produtos químicos e reduzindo o consumo de energia em 50%. Componentes Super Alloy Power II aumentam a eficiência, reduzem a perda de energia, reduzem em duas vezes o zumbido quando sob carga total e alcançam níveis térmicos aproximadamente 50% mais frios que modelos anteriores com maior qualidade e maior confiabilidade.

 

Jogue do seu jeito: Aura RGB Lighting e portas HDMI adequadas para VR

A ROG Strix GeForce GTX 1080 inclui o ASUS Aura RGB Lighting tanto no chassi quanto na placa traseira. Esta tecnologia de iluminação impressionante é capaz de exibir milhões de cores e seis efeitos diferentes de iluminação para um sistema de jogo totalmente personalizado. Quando combinado com uma placa-mãe ROG Strix X99, os jogadores podem combinar peças personalizadas para criar uma aparência coesa que é verdadeiramente única.

A ROG Strix GeForce GTX 1080 tem também um design adequado para VR com duas portas HDMI que permitem aos jogadores conectarem um dispositivo VR e exibirem ao mesmo tempo para desfrutar de experiências de realidade virtual imersiva a qualquer momento, sem ter que trocar de cabos.

 

GPU Tweak II com XSplit Gamecaster

Redesenhado com uma interface de usuário intuitiva, o GPU Tweak II torna os jogos e o overclocking mais fáceis do que nunca, mantendo opções avançadas para overclockers experientes. Com um clique, a nova função Gaming Booster maximiza o desempenho do sistema com a remoção de processos redundantes e alocam todos os recursos disponíveis automaticamente. Uma licença premium de um ano de XSplit Gamecaster incluída – no valor de US$99 – você poderá transmitir ou gravar por uma conveniente interface sobreposta durante o jogo. O overlay também exibe a velocidade de relógio da GPU, a temperatura e o uso de VRM, e tem os controles do GPU Tweak II para que os jogadores possam escolher um perfil de jogo e aumentar o desempenho com apenas um clique.

ESPECIFICAÇÕES [1]  
STRIX-GTX1080-O8G-GAMING STRIX-GTX1080-8G-GAMING
·   1898 MHz boost clock no modo de gaming
1936 MHz boost clock no modo de OC

·   PCI Express® 3.0

·   OpenGL® 4.5

·   8GB de memória GDDR5X

·   Interface de memória de 256-bit

·   1x Native DVI-D output
2x Native HDMI 2.0 outputs
2x Native Display Port 1.4

·   1607 MHz base clock
1733 MHz boost clock

·   PCI Express 3.0

·   OpenGL 4.5

·   8GB de memória GDDR5X

·   Interface de memória de 256-bit

·   1x Native DVI-D output
2x Native HDMI 2.0 outputs
2x Native Display Port 1.4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s