V&R Editoras lança “A maldição do vencedor”

Livro de Marie Rutkoski inaugura o novo selo Plataforma 21, destinado ao público jovem

V&R Editoras lança "A maldição do vencedor". (Foto: Divulgação)
V&R Editoras lança “A maldição do vencedor”. (Foto: Divulgação)

Aclamado pela crítica e público norteamericano — e reconhecido como “uma mistura de Game of Thrones com Romeu e Julieta para adolescentes” —, A maldição do vencedor, da escritora Marie Rutkoski, chega às livrarias brasileiras em junho de 2016, inaugurando o selo da V&R Editoras para o público jovem: Plataforma 21.

Muito aguardado pelos leitores brasileiros, o livro conta a história da jovem Kestrel, filha do general Trajan, o mais importante e condecorado do Império Valoriano. Ao completar 18 anos, a jovem deve tomar uma decisão: se casar com algum membro da sociedade ou se alistar no exército. Mas ela não se interessa por nenhuma dessas opções: tudo o que ela quer é ser dona do próprio destino.

Certo dia, enquanto circula por uma feira na área menos nobre da cidade, Kestrel se depara com um leilão de escravos. Desafiando seus próprios instintos, ela acaba participando do leilão e paga um preço muito elevado por Arin, um escravo incomum aos olhos de todos. Arin é impetuoso, se recusa a obedecer determinadas ordens e aparenta esconder um grande segredo. No decorrer da história, Kestrel e Arin acabam se envolvendo em conspirações e acontecimentos que fogem ao controle deles, e precisam contar com estratégias para sobreviver.

“É uma história de amor e inteligência, na qual duas pessoas muito sintonizadas com o mundo ao seu redor são capazes de fazer um tipo de dança mental uma com a outra”, define a autora. A ideia do livro surgiu, segundo ela, em uma aula de arte clássica na universidade e sobre uma conversa a respeito do termo “maldição do vencedor” – jargão utilizado nas ciências econômicas para indicar que o valor gasto em uma compra pode ser excessivamente maior que o valor real do objeto adquirido. É uma vitória vazia, em que se ganha e se perde ao mesmo tempo. Inspirada por este conceito, a autora imaginou uma situação em que alguém conquistasse algo que lhe custasse um alto preço emocional.


A maldição do vencedor é o primeiro volume da Trilogia do Vencedor, que ainda conta com O crime do vencedor, prometido pela Plataforma 21 para o segundo semestre de 2016, e O beijo do vencedor, previsto para o primeiro semestre de 2017.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s