CONHEÇA DUBAI EM 24 HORAS

Viajar a trabalho geralmente é uma correria! Check-in, malas no quarto, jantar de negócios, dormir cedo para reunião no dia seguinte, banho rápido para ajudar a acordar, almoço no escritório e já está na hora do próximo compromisso.

Na maioria das vezes, quem viaja neste esquema tem tão pouco tempo para conhecer a cidade que está visitando que acaba se atrapalhando na hora de escolher qual atração conhecer, nos raros momentos de folga.

Aquário de Dubai é uma das atrações em Dubai. (Foto: Divulgação)
Dubai oferece diversas opções para o turismo. (Foto: Divulgação)

Cada vez mais empresários tem virado seus olhos para Dubai. Segundo representantes da Zona Franca de Jebel Ali, Dubai é conhecida como “supermercado” dos negócios, tendo em vista que empresas do mundo todo estão alocadas lá, transformando a cidade em um polo de oportunidades de negócios internacionais. Este fato acabou criando um fluxo de executivos que se dirigem a cidade.

Para ajudar esses trabalhadores, que também são turistas, a se organizar, a Parques e Ingressos preparou um guia de sobre conhecer Dubai em apenas 24 horas!

O dia começa cedo. Por isso, levante em tempo de ver o nascer do sol deslumbrante em um voo de balão enquanto sobrevoa o deserto da Arábia. Lá de cima você irá passar por de dunas de areia vermelha gigantescas, oásis verde-esmeralda, gazelas saltitantes e planícies desertas.

Ao chegar em terra firme, provavelmente a fome já estará dando as caras. Aproveite para se refrescar e tomar café da manhã no seu hotel ou conheça o Café Arabesque, no Park Hyatt Dubai, que oferece uma incrível seleção de café da manhã em um ambiente lindo.

Passe o resto da manhã descobrindo a velha Dubai explorando a área de Bastakiya, em Bur Dubai, próximo a Dubai Creek. Muitos dos edifícios históricos e museus foram reformados e é possível conhecer dezenas de mercados árabes e lojas de souvenires.

Dubai é uma cidade tão incrível quanto quente. Então, se você quiser descansar e aproveitar um ar mais fresco, visite um dos mais modernos Oases de Dubai, o Dubai Mall. Esse é o segundo maior shopping do mundo e inclui 1200 lojas, pista de gelo e um aquário – lar de mais de 33 mil animais marinhos – que pode ser visto através do maior painel de acrílico do mundo.

Assim como o nascer do sol, o pôr do sol também é lindo de se ver, ainda mais visto de cima do maior prédio do mundo, o Burj Khalifa. No alto do 124º andar, existe uma plataforma de observação que permite uma vista de 360 graus sobre Dubai, misturando a arquitetura ultramoderna do século XXI e a vastidão do deserto da Arábia. Dependendo da época do ano, o pôr do sol ocorre entre 17h30 e 19h30.

No fim do dia, tire a noite para fazer um cruzeiro ao longo da Enseada de Dubai. O jantar oferece diversas opções de comidas árabes e, enquanto você aprecia os pratos, aproveite para vislumbrar Dubai totalmente iluminada à noite.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s