UZ Games participa da E3 2016

Empresa vai até a maior feira de games do mundo em busca das tendências que devem invadir o mercado nos próximos meses

A Electronic Entertainment Expo, a E3, é a maior feira de videogames do mundo. O evento anual, que está em sua 21ª edição, reúne as principais desenvolvedoras de jogos digitais para exibir as novidades que invadirão as prateleiras do mercado nos próximos meses. Nesse ano, a UZ Games, maior rede brasileira de franquias de varejo de games, estará na feira a fim de buscar novos negócios e parcerias, além de trazer as informações e tendências do ramo em primeira mão, representando o Brasil nesse encontro mundial.

O evento realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, ocorrerá entre os dias 14 e 16 de junho e irá apresentar notícias sobre o mundo dos games, prévias dos lançamentos e anúncios dos próximos projetos de todas as desenvolvedoras mundiais de expressão internacional. Dentre as que estarão presentes, estão a Bethesda, a Microsoft, a EA, a Ubisoft, a Sony, a Nintendo, a Actvision e a Square Enix. A maioria delas trará novidades sobre os lançamentos.

UZ Games participa da E3. (Foto: Divulgação)
UZ Games participa da E3. (Foto: Divulgação)

Dentre os jogos mais esperados estão o novo Watch Dogs 2, Kingdom Hearts 2.8 e God of War 4. A UZ Games tem parceria com diversas desenvolvedoras, entre elas Ubisoft, a Activision, a Konami e a CD Project, o que lhe garante prioridades de distribuição em tempo recorde, permitindo que o Brasil receba as novidades ao mesmo tempo em que o mercado mundial. Um dos intuitos da feira é justamente aumentar essa gama de parcerias, intensificando o relacionamento para o próximo semestre.

Motivos para isso não faltam. Segundo o Instituto de Pesquisa NewZoo, o Brasil é o 11º maior mercado consumidor de games mundial, tendo faturado US$ 1,28 bilhão em 2014. Além disso, o país é líder em consumo na América Latina. “Felizmente, a UZ Games tem aproveitado o crescimento desse mercado. O Brasil se tornou um grande player mundial, estando entre os mercados consumidores que mais crescem no mundo. Com essa representatividade, ter uma empresa brasileira na E3 tornou-se quase que uma obrigação para colocar o país na vanguarda desse setor”, conta Carlos Boschetti, conselheiro da companhia.

A E3 reunirá muitas novidades e a UZ Games promete trazer o calendário completo dos lançamentos até o final do ano, incluindo notícias sobre novidades referentes a consoles, acessórios e novos equipamentos, como óculos do Rift, além de novidades no Kinect, da Microsoft.

A expectativa desse ano é, como sempre, a de notícias envolvendo jogos há muito aguardados, como The Last Guardian e Dishonored 2. É possível que haja ainda alguma informação sobre equipamentos e consoles envolvendo a Nintendo, já que o Wii U não teve uma aceitação muito boa no mercado, e upgrades envolvendo os consoles da Sony e da Microsoft, PlayStation4 e Xbox One.

Dentre as listas de jogos mais aguardados para 2016, consta ainda o novo Legend of Zelda para Wii U, For Honor e o tão adiado Final Fantasy XV. “Conhecemos muito bem o perfil de consumo do gamer brasileiro. Estamos há 32 anos atuando nesse segmento, o que nos confere bastante know how sobre o que mais deve agradar por aqui. Estamos atentos não só aos títulos, mas principalmente às tendências e novidades do mercado de entretenimento como um todo”, finaliza Boschetti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s