Durante seu painel na E3, a Nintendo divulgou novas informações sobre Pokémon GO, focando no dispositivo Pokémon GO+, que serve como extensão do game.
O dispositivo Pokémon GO+ foi colocado como uma maneira de continuar no jogo sem utilizar o celular. Para a Nintendo, a proposta do GO+ é manter os jogadores se movimentando e permitir aventuras sem a necessidade de ficar grudado no smartphone. Durante a apresentação com os desenvolvedores do jogo, a companhia revelou que o dispositivo estará disponível no final de Julho, confirmando que Pokémon GO deverá ser lançado nos próximos 45 dias.

No painel, foi revelado exatamente como o GO+ vai funcionar: O dispositivo fica conectado ao celular via Bluetooth e vai alertar os jogadores quando um Pokémon estiver próximo com uma luz verde. Pressionando o botão, os jogadores podem jogar uma pokébola, que pode ou não capturar o Pokémon. Luzes em cores diferentes vão alertar os jogadores se a captura foi bem sucedida ou não. Itens também podem ser coletados com o GO+.
GO+ será vendido ao preço de $34,99 dólares e estará disponível em várias lojas. O aplicativo de Pokémon GO guiará os usuários até a loja mais próxima, onde o aparelho estará a venda.