O PINTOR DE MEMÓRIAS

Romance de estreia da norte-americana Gwendolyn Womack une fantasia e mistério para falar de um amor que atravessa os séculos

Grupo Editorial Record lança "O Pintor de Memórias". (Foto: Divulgação)
Grupo Editorial Record lança “O Pintor de Memórias”. (Foto: Divulgação)

Bryan Pierce é um artista de fama internacional. Em suas aclamadas telas, ele retrata momentos históricos e personagens de diferentes épocas. Mas Bryan guarda um segredo: suas criações são inspiradas em sonhos que frequentemente o atormentam. Sonhos que, vez ou outra, acabam dando a ele habilidades impressionantes, como falar línguas obscuras ou jogar xadrez como um profissional. Em O pintor de memórias, obra de Gwendolyn Womack que chega ao Brasil pela editora Record, os leitores acompanham a trajetória de Bryan enquanto ele tenta compreender o funcionamento de sua mente. Seriam aquelas imagens lembranças de vidas passadas? Ou ele estava lidando com experiências de outras pessoas?

A história de Bryan fica ainda mais intrigante quando ele conhece Linz Jacobs, uma jovem que já havia aparecido em seus sonhos. Pesquisadora brilhante e dedicada, Linz está tentando decifrar os genes que ajudam o cérebro a armazenar memórias. O encontro dos dois desencadeia a visão mais intensa do pintor: a de uma equipe de cientistas que, na iminência de descobrir a cura para o Alzheimer, morre em uma explosão no laboratório. Juntos, Bryan e Linz começam a perceber um padrão para aquelas imagens. Ao poucos, vão descobrir também que um inimigo tem feito de tudo para mantê-los separados por milhares de anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s