Raça, filme que conta a história do atleta Jesse Owens, estreia no dia 23 de junho

Dirigido por Stephen Hopkins, o longa-metragem biográfico é estrelado por Stephan James

Uma trajetória marcada por determinação para vencer o preconceito. O filme Raça (Race, Canadá/2016), primeiro longa-metragem sobre o inspirador Jesse Owens – um dos maiores atletas dos últimos tempos revelado nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, Alemanha – chega aos cinemas no dia 23 de junho.

Dirigido por Stephen Hopkins (A Colheita do Mal), a produção é estrelada por Stephan James (Selma: Uma Luta Pela Igualdade) e conta com a participação dos vencedores do Oscar Jeremy Irons (Batman vs Superman: A Origem da Justiça) e William Hurt (Capitão América 3: Guerra Civil).

Em Raça, Owens, interpretado por Stephan James, é o primeiro da família a ir para a faculdade. Ele também demonstra um extraordinário talento para corrida. Com o apoio do treinador Larry Snyder (Jason Sudeikis, de Dormindo com Outras Pessoas), enfrenta dificuldades por ser um atleta negro em uma América ainda inundada pelo preconceito racial.

Ao cenário, juntam-se as questões nazistas que chegam a colocar em cheque a participação dos Estados Unidos nos jogos, problema resolvido pelo emissário Avery Brundage (Jeremy Irons). O esportista parte então para a concretização do seu sonho, mas os desafios só aumentam ao se deparar com Adolf Hitler e sua visão de supremacia ariana na Alemanha, sede do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s