Lua de mel na África do Sul é opção para casais aventureiros

Conhecida pela vida selvagem exuberante e por cidades bem estruturadas, a África do Sul representa o destino perfeito para lua de mel de casais que buscam conhecer lugares que fujam do convencional e sejam capazes de render momentos inesquecíveis a dois.

 Entre as melhores opções para recém-casados está o Sabi Sabi Private Game Reserve, um lodge de safári localizado ao sudoeste do Kruger National Park – maior reserva ambiental do país – e reconhecido como um dos hotéis cinco estrelas mais premiados do mundo. As diárias incluem safáris com supervisão de rangers experientes, café da manhã, almoço e “boma” (jantar típico ao ar livre com iluminação de tochas e apresentação de danças tradicionais).

Sabi Sabi Private Game Reserve oferece quartos para amantes de aventura. (Foto: Divulgação)
Sabi Sabi Private Game Reserve oferece quartos para amantes de aventura. (Foto: Divulgação)

O Sabi Sabi Private Game Reserve é formado por quatro lodges cuja arquitetura é inspirada em diferentes momentos da história da África do Sul.

O passado colonial é representado pelo Selati Camp, cuja decoração lembra uma antiga ferrovia que cortava a região no século 19, época marcada pela corrida do ouro. Os ambientes iluminados com charmosas lamparinas, à moda das minas de ouro, criam efeito intimista e romântico, e, não por acaso, o Selati Camp é um dos lodges preferidos dos casais em lua de mel na região.

O espírito étnico e contemporâneo do país pode ser apreciado no Bush Lodge, ideal para famílias com crianças. Além do EleFun Centre, o espaço recreativo direcionado para crianças de 4 a 12 anos, possui um moderno spa com produtos e tratamentos elaborados pela marca sul africana de cosméticos Amani. Ainda dentro dessa proposta há o Little Bush Camp, um lodge às margens do rio Msuthu que oferece refúgio intimista para casais e pequenos grupos. Tem seis suítes e não hospeda menores de 12 anos.

O futuro dos lodges de luxo da África do Sul serviu de inspiração para a inovadora arquitetura do Earth Lodge, que foi construído no interior de um declive de terra e possui apenas 13 suítes – garantindo maior sensação de exclusividade para o casal. Desde 2014 o espaço faz parte do “National Geographic Unique Lodges of the World”, uma coleção de hotéis boutique que reúne hotéis comprometidos com turismo sustentável.

Sabi Sabi Private Game Reserve oferece quartos para amantes de aventura. (Foto: Divulgação)
Sabi Sabi Private Game Reserve oferece quartos para amantes de aventura. (Foto: Divulgação)

Não por acaso, o Earth Lodge foi escolhido para a segunda lua de mel da cantora Preta Gil ao lado do personal trainer Rodrigo Godoy. Durante a viagem, que aconteceu em fevereiro de 2016, o casal ficou hospedado na suíte presidencial Amber, que tem 220m² e é equipada com sala de estar, biblioteca, dressing room e uma piscina exclusiva para os hóspedes.  Para relaxar no tempo livre, os hóspedes podem aproveitar o moderno spa Amani do Earth Lodge ou degustar um bom vinho na adega do lodge, um local perfeito para um jantar intimista regado com os excelentes vinhos sul-africanos.

Entre uma aventura e outra, o casal que escolher o Sabi Sabi também pode curtir bons momentos a dois através dos serviços elaborados especialmente para lua de mel ou ocasiões românticas. Os serviços incluem o romantic turn-down (uma “arrumação de quarto” específica pra casais que é feita no final do dia e inclui iluminação especial com lamparinas, chocolates etc), jantares a dois ao ar livre e espumantes. Tudo pensando com carinho, de forma a garantir lembranças inesquecíveis do destino e da savana sul-africana.

Fora os serviços e arquitetura impecáveis, o Sabi Sabi Private Game Reserve se destaca por proporcionar interações únicas entre hóspedes e a vida selvagem local. Todos os dias é possível participar de dois safáris diários, um ao amanhecer e outro no final de tarde. Durante cada passeio os hóspedes têm a oportunidade de ter encontros emocionantes com a fauna local, incluindo os Big 5 – os cinco grandes animais símbolo de África do Sul (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo) – além de espécies de como o guepardo, cães selvagens, girafas, hipopótamos e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s