Serge Erege lança single e clipe novos

Após o sucesso de “Rhythm of the Day”, eleita pela mídia especializada como umas das melhores músicas de 2015, Serge Erege lança agora pela Skol Music o novo single, “It’s Already Cold”. A faixa chega ao lado de um videoclipe, filmado e dirigido pelo próprio artista e que reforça sua sonoridade synth-pop influenciada pelos anos 80 e sua estética lo-fi.

Na sonoridade de ‘It’s Already Cold’, imaginei como seria uma música num desses bailes obscuros dos anos oitenta. Daí fiz um baixo bem animadão mas com peso, e coloquei umas marimbas. Depois coloquei também uma harpa paraguaia para ficar celestial – afinal, uma pista que não te eleva aos anjos não serve pra mim“, brinca ele.

Também pensei numa guitarrinha de teclado bem pós-punk. A voz vai seguindo o fluxo da narrativa – no começo está bem sutil, na sedução, e depois vai ficando mais nervosa conforme as carências vão se revelando. No final, tudo é um grande desespero pra ser amado”, completa Serge, que na letra fala sobre um casal que se desentendeu e não quer dar o braço a torcer.

O single chega acompanhado por um clipe dirigido por Serge ao lado do fotógrafo Murillo José, que também assina a arte de capa da música. O vídeo, que conta com edição e montagem de Leandro Menezes, foi criado a partir de elementos da cultura dos anos 80/90 e com foco em tecnologia da época.

Estávamos vendo alguns clipes antigos e pensamos em fazer um que parecesse uma compilação de arquivos de festas de outras épocas. Como uma pesquisa de arquivo dessa seria muito complicada, tivemos a ideia de produzir nossa própria festa, gravando em VHS para remeter ao passado e convidando amigos para ‘performar’ em um ambiente caseiro”, explicam Serge e Murillo.

Fomos na Rua 25 de Março e compramos máquina de fumaça, pisca-pisca, uma câmera VHS, lâmpadas, uma lanterna para servir de strobo e foi isso. A partir disso começamos a dirigir pensando em trabalhar com sombras, detalhes, plantas, usando feedback de televisão… vários elementos”, finaliza Serge Erege.

Além do single e do clipe, o artista prepara um EP com três faixas e seu primeiro álbum de estúdio, com todos os lançamentos previstos para 2016 pelo selo Ganzá, da Skol Music.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s