BAROLO OCCHIO NERO, o sabor da Itália

Qualidade é a promessa da marca para o mercado brasileiro, a intenção dos produtores desse belíssimo exemplar é induzir o consumidor a sentir toda a história de uma região de profunda riqueza cultural e histórica. O destaque é o BAROLO OCCHIO NERO DOCG produzido em Piemonte na Itália pelo winemaker Antonio Macieri, conhecido como um dos mais respeitados profissionais do segmento.

Piemonte é uma das regiões mais importantes da Itália, já que produz os vinhos italianos mais diferenciados do país. A presença de escarpas montanhosas permite aos vinhedos produzir elegantes vinhos, como o Barolo da variedade Nebbiolo. Considerado o “Rei dos Vinhos Italianos”, o Barolo é um tinto complexo, austero e tânico, que demanda alguns anos de envelhecimento.
BAROLO OCCHIO NERO DOCG é novidade da marca Barolo Occhio Nero. (Foto: Divulgação)
BAROLO OCCHIO NERO DOCG é novidade da marca Barolo Occhio Nero. (Foto: Divulgação)
Conhecida pelo seu patrimônio artístico, histórico e arquitetônico, Piemonte, faz fronteira com a Suíça e a França, região onde é produzido o Barolo Occhio Nero, é famosa pelas belas paisagens, colinas, pequenas aldeias e a famosa trufa branca, trata-se de um fungo conhecido como diamante branco e muito apreciado em todo o mundo e que na região perfumam as feiras locais.
No centro histórico dessa fantástica cidade fica localizado o Castelo de Barolo, construído no começo do século XI, em seu interior você pode conhecer uma grande cantina com os vinhos regionais e o museu dos vinhos.
Para vivenciar e aproveitar toda a história que a região oferece o ideal é procurar na internet locação de casas rurais, com essa opção o viajante ficará muito próximo de um ambiente único e se você der sorte pode se hospedar em casas incríveis, amplas e com vista para os alpes.
Uma dica mais econômica e que vai levar você para uma experiência de muito prazer é promover em sua casa para família ou amigos uma deliciosa combinação de queijos bem temperados. Para harmonizar sirva um Barolo Occhio Nero, com essa receita, você vai sentir um pouco do gostinho dessa história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s