Beer sommelier da Bohemia e chocolatier da Katz combinam cerveja com a tradicional culinária alemã

Produtos estão disponíveis nos respectivos espaços das empresas na Bauernfest 2016

O beer sommelier da cervejaria Bohemia, Thiago Taboada de Andrade, e a chocolatier da fábrica de chocolates Katz, Elisabeth Goldman Birman, resolveram juntar as suas especialidades para criarem uma sugestão de harmonização diferente aos visitantes da Bauernfest 2016, o tradicional evento organizado pela prefeitura de Petrópolis em homenagem à chegada dos primeiros colonos alemães na cidade.

Bohemia e Katz combinam cerveja com culinária alemã. (Foto: Divulgação)
Bohemia e Katz combinam cerveja com culinária alemã. (Foto: Divulgação)

Os dois especialistas selecionaram alguns dos novos sabores de cervejas Bohemia e combinaram com os sabores mais tradicionais da culinária alemã, como o strudel, típica torta de maçãs, e os folheados à base de queijo, calabresa e frango.

Segundo Thiago, o sabor da maçã vai muito bem com a Bohemia 14 Weiss. “Essa é uma cerveja com base trigo, com aromas que remetem a cravo e banana. Com um sabor levemente cítrico, pode acentuar o sabor do Strudel”, afirma Thiago.

Para os folheados salgados de queijo Gran Padano da Katz, a indicação é a Bohemia Aura Lager. Thiago explica que a Aura Lager é uma cerveja de perfil maltado, com um leve toque defumado. No aroma, apresenta notas de malte bem evidentes. ” O malte ajuda a equilibrar a gordura do queijo, limpando o paladar e convidando ao próximo gole”, afirma o especialista.

Bohemia e Katz combinam cerveja com culinária alemã. (Foto: Divulgação)
Bohemia e Katz combinam cerveja com culinária alemã. (Foto: Divulgação)

Outro rótulo da Bohemia que encontra seu par ideal na Katz é a 838 Pale Ale, que pode ser harmonizada com o folheado de calabresa. O rótulo tem como protagonista o lúpulo. De amargor médio e aroma cítrico, ajuda a realçar o sabor intenso da calabresa. E por fim a leveza do Folheado de Frango pode ser harmonizado com a 14 Weiss já que sua leve acidez pode complementar o sabor.

Todas essas delícias podem ser encontradas nos espaços da Bohemia e da Katz durante a Bauernfest, até o dia 3 de julho. Após o festival podem ser encontradas nas lojas Katz Petrópolis e no Espaço Bohemia Petrópolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s