Decoração como peça-chave para eventos de sucesso

Assessora de Eventos Betta Lima dá dicas de como deixar um evento mais bonito com a decoração adequada

A decoração de um evento é um componente de extrema importância, seja ele corporativo ou de casamento.  “Quem faz parte do planejamento e da organização pode achar que a decoração é um mero detalhe, no entanto, para que um evento seja de sucesso é preciso enxergar tudo de fora, ou seja, do lado dos participantes e convidados”, explica Betta Lima, diretora da Betta Lima Eventos.

O primeiro passo é ter total conhecimento das características do evento, a partir desse ponto, é possível escolher as cores que melhor combinam com a ocasião. Porém, em meio a tantas possibilidades, às vezes é difícil escolher qual decoração para um evento de sucesso.  Pensando nisso, a  Betta Lima, agência especializada em eventos corporativos e casamentos, dá algumas dicas de como escolher a decoração da sua festa.

Betta Lima dá dicas para não errar na decoração em grandes eventos. (Foto: Divulgação)
Betta Lima dá dicas para não errar na decoração em grandes eventos. (Foto: Divulgação)

1-    Defina o perfil da festa

É importante definir se será uma festa  tradicional, temática, informal levando em consideração o horário (noturno ou diurno). Isso tudo já ajudará a filtrar as muitas combinações que uma decoração pode ter. “Por exemplo, cores claras e suaves combinam muito bem com eventos ou casamentos diurnos. Chácaras e sítios combinam com elementos rústicos (ráfia, kraft, madeira), casamentos ou eventos noturnos pedem iluminação, velas, espelhos, assim como eventos/casamentos formais pedem brilho e flores nobres”, explica Betta Lima,.

2-    Pesquise e faça orçamentos

Para definir a empresa que fará a decoração é essencial pesquisar fornecedores e fazer orçamentos. Quando optar por algum, verifique o portfólio e vá até o local de um evento decorado por eles. Analisar pessoalmente o que a empresa é capaz de fazer, é a melhor forma de saber se o serviço é realmente de qualidade.

3-    Escolha um local naturalmente bonito

Caso não possa gastar muito com a decoração, opte por um local naturalmente bonito, já que os arranjos são cerca de 50% da decoração de uma festa.

4-    Escolha flores da época

As flores tem que estar sempre lindas e frescas, então a melhor opção é selecionar as flores da estação. “Assim além de economizar, há a garantia de arranjos bonitos”, comenta Betta.

6-    Mesa de doces

Esta é a parte mais importante para decorar uma festa, seja ela a  de casamento ou corporativa. “Importante usar flores leves e bonitas para dar destaque aos doces e cupcakes assim, a mesa fica alegre e bem enfeitada. Colocar dois arranjos altos, 2 médios e uns pequenos na mesa intercalando com as bandeijas de doces dá um toque bem bonito” finaliza Betta Lima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s