MOVIE&ART APRESENTA AO MERCADO SEU NÚCLEO JOVEM, BATIZADO SCREAMCHEESE, EM EVENTO AO AR LIVRE EM SP

Mostra “Exposição” acontece a partir das 19 horas do dia 27 de julho na Praça Oliveira Penteado, no bairro paulistano do Butantã

Uma das maiores e mais respeitadas produtoras de filmes do país, a Movie&Art realiza evento para apresentar oficialmente ao mercado o Screamcheese, seu Núcleo Jovem de produção composto por estudantes da graduação do curso de Audiovisual da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Realizado ao ar livre e com entrada franca no dia 27 de julho na Praça Oliveira Penteado, no Butantã, em São Paulo, o evento conta com uma mostra de Arte , exposição de fotografias, Dj, e projeção do video clipe produzidos pelo coletivo. O Screamcheese Propõe a ocupação de espaços urbanos em suas mais variadas formas.

Núcleo jovem da Movie&Art realiza exposição em São Paulo. (Foto: Divulgação)
Núcleo jovem da Movie&Art realiza exposição em São Paulo. (Foto: Divulgação)

O Screamcheese propõe uma mudança de percepção dos elementos, particularidades e belezas da diversidade de gênero entre as pessoas, sendo essa diversidade representada por cuecas samba-canção, peça que, hoje, é modernizada por muitos estilistas e usada por homens, mulheres, transexuais, bissexuais, lésbicas e gays. A exposição conta com pinturas que utilizam as cuecas samba-canção como tela, assinadas por diferentes artistas contemporâneos, retratadas como ícone da diversidade de gêneros, enquanto fotos contarão a história moderna do acessório. O evento também terá perfomances de artistas convidados, DJs e projeções do mais recente clipe da rapper curitibana Karol Conka, ‘É o Poder’, que foi produzido pelo Screamcheese. O núcleo jovem tem curadoria de Robério Braga, profissional com vasta carreira como diretor de cena e muito conhecido no mercado audiovisual brasileiro.

O Screamcheese inaugura um novo modelo de produção na Movie&Art. Através de uma ação da disciplina de Produção do Curso Superior do Audiovisual da USP, o professor Luís Dantas selecionou alunos interessados pelo projeto para compor este núcleo jovem. O objetivo é possibilitar que novos talentos mesclem sua criatividade ao lado de grandes nomes do mercado publicitário não como estagiários, mas sim como um coletivo talentoso e criativo, que faz a diferença na entrega final de cada job.

O Núcleo Jovem é composto pelos estudantes Daniel Go, Pedro Formigoni, Pedro Brito, Tuzão Ribeiro e Leka Kamiguchi. Os integrantes escolheram a cueca samba-canção com o intuito de que ela vire uma tela para que os artistas possam usar sua criatividade e deixar sua marca. Nomes como Sigana Les-bica, Helena Dib, Yan Ju Lee, Dragonite e Fabricio Branco já confirmaram participação na exposição.

“Traduziremos o comportamento de uma geração inteira através de uma peça intima e para passarmos esse sentimento teremos uma exposição de fotografias onde pessoas normais, vestindo apenas essas cuecas artísticas, estarão posando naturalmente com a sua intimidade à mostra em lugares públicos”, conta Braga.

Durante o evento serão oferecidos ao público presente acarajés feitos por Tabuleiro das Meninas, propondo valorização da cultura brasileira.

AGENDA

 

“EXPOSIÇÃO” APRESENTA SCREAMCHEESE

Quarta-feira, dia 27 de JULHO, a partir das 19 horas

Endereço: Praça Oliveira Penteado, Butantã, São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s