6 dicas imperdíveis para curtir a Riviera Maya

Mordomo do resort Paradisus Playa del Carmen conta o que fazer, onde ir e todos os segredos que só as pessoas locais sabem

Neftali Quezada é mordomo do serviço Royal Service do resort Paradisus Playa del Carmen, no México. Profundo conhecedor da Riviera Maya, região encantadora, cheia de história e natureza exuberante, ele coleciona dicas e informações que nem sempre estão ao alcance do viajante comum.

Quem fica hospedado no Royal Service, além de acomodações diferenciadas e mimos especiais, tem também a facilidade de contar com um mordomo 24 horas que cuida para que toda a estadia seja especial. Um desses profissionais é Quezada, que pode ser acionado por celular e preparar os passeios e as atividades ao longo da estadia – e assegurar-se que, na volta ao hotel, mimos como banho de espuma e reservas para o jantar estarão asseguradas. Confira os truques que o mordomo tem na manga para surpreender seus hóspedes.

Paradisus Resorts dá dicas para aproveitar a Riviera Maya‏. (Foto: Divulgação)
Paradisus Resorts dá dicas para aproveitar a Riviera Maya‏. (Foto: Divulgação)

1. Amantes da natureza
“Para esse perfil de hóspede, o Rio Secreto é uma atração imperdível! Por ser um lugar intocado e pelo incrível contato direto com a natureza, este rio escondido entre grutas maravilhosas não deixa de surpreender. Gosto de preparar este passeio para os meus hóspedes porque sei que eles voltam encantados.”

2. Agito noturno
“Se a pedida é uma noite perfeita, recomendo alguns lugares que são infalíveis. Por exemplo, para restaurantes, diria que o Limonchelo, Fred’s, Harry’s e Puerto Madero são ótimas pedidas. Quanto a bares e baladas, entre os mais populares estão o Cocobongo, Daddy’O e Palazzo.”

3. Mergulho na história
“Quem prefere fazer um mergulho na história antiga mexicana deve conhecer Coba, onde ainda se pode escalar a pirâmide e encontrar um grande conteúdo histórico. Antigamente, esse era o epicentro da cultura Maya.”

4. Para fugir das multidões
“Se o viajante gosta de locais mais isolados, recomendo o Xcacel. É a única praia que ainda se conserva virgem e tem pouca influência das pessoas. É ideal para os hóspedes que procuram privacidade.”

5. Melhor pôr do sol
“As ilhas Holbox e Mujeres têm o melhor pôr do sol da Riviera Maya. É impressionante! Eu posso cuidar para que essa experiência seja memorável, preparando uma cesta com morangos e champanhe, por exemplo.”

6. Points que estão bombando
“Vale a pena visitar o parque Xenxes, os canais coloridos de Xochimilco ou assistir ao espetáculo de circo Joyà, do Cirque du Soleil. E é claro que no Paradisus Playa del Carmen podemos organizar esses passeios para que os hóspedes não tenham que se preocupar com nada.”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s