Utopia do sonho americano é mote do romance “Hot sul”, da colombiana Laura Restrepo

Jornalista do El País e uma das grandes vozes da literatura latino-americana,  a autora apresenta no livro uma crítica às promessas de prosperidade do mundo ocidental capitalista

Editora Bertrand Brasil lança livro. (Foto: Divulgação)
Editora Bertrand Brasil lança livro. (Foto: Divulgação)

María Paz, protagonista de “Hot sul”, é uma jovem latina que, como tantas outras, chega ao Estados Unidos em busca do sonho americano. No entanto, sua vida se transforma em um pesadelo quando ela é acusada pelo assassinato do marido. Na prisão, ela começa a frequentar aulas de escrita criativa e sente despertar não somente um estranho interesse pelo professor, mas um ímpeto irrefreável de registrar a saga da mãe, e a própria, em sua chegada àquele suposto paraíso e a realidade que as aguardava dentro de suas fronteiras. Apesar dos riscos que corre por estar presa, a liberdade pode acabar forçando María a encarar horrores ainda maiores.

 Com detalhamento jornalístico, Restrepo  constrói um retrato da difícil situação dos imigrantes e do choque entre diferentes culturas. “Hot sul” chega às livrarias em agosto pela Editora Bertrand Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s