Atrativa Decor apresenta 5 dicas para não errar na decoração com tapetes

Um item complementar na decoração é o tapete. Ele consegue embelezar os espaços e ainda agregar muito conforto para qualquer cômodo. Mas antes de comprar qualquer um, é importante que este acessório combine com os outros objetos decorativos, revestimentos, entre outros detalhes da casa. 

Atrativa Decor dá dicas para não errar no tapete. (Foto: Divulgação)
Atrativa Decor dá dicas para não errar no tapete. (Foto: Divulgação)

Com diferentes tamanhos, cores e texturas, os tapetes são a escolha ideal para enriquecer a personalização do lar. A Arlete Resende, diretora da Atrativa Decor, afirma que algumas dicas são fundamentais na escolha deste acessório, como por exemplo, a opção do tapete redondo que compõem melhor os espaços pequenos, enquanto que o retangular harmoniza a sala de estar e jantar.

A segunda dica é utilizar o bom senso para selecionar as cores dos tapetes. Para ambientar um estilo moderno, uma das ideias é utilizar cores vibrantes e os estampados. Esteja sempre atento para não carregar o ambiente quando optar pelos tapetes coloridos, pois assim, o mobiliário deverá ter cores leves, e vice-versa.

De acordo com a Arlete, a próxima dica é referente à composição dos quartos e salas, em que é melhor escolher os tapetes altos e fofos para transmitir a sensação de aconchego. A quarta dica, para decorar cozinhas e banheiros é optar pelos tapetes mais práticos e simples. Arlete enfatiza que a última dica é escolher a espessura ideal para cada tapete nos cômodos, a fim de evitar desconfortos, como tropeços. Então, invista em modelos de gramatura baixa para espaços de constante circulação. Além dessas dicas, o fundamental é utilizar a criatividade para inovar e customizar a residência.

Deixe um comentário