HAIR STYLIST DA ALDEIA BELEZA ENSINA COMO CUIDAR DE CABELOS CACHEADOS

Cabelos crespos é sucesso entre as clientes do salão

 Um dos salões de beleza mais badalados da Rua Augusta, o Aldeia Beleza, faz de tudo para agradar suas clientes. Cerca de 50% da população brasileira possui cabelos cacheados, sendo que só 15% alisam ou relaxam os fios. Com isto, o Hair Stylist da Aldeia Beleza, Tony Turbante, que cuida apenas de fios crespos, dá dicas para as clientes em como manter os fios sempre hidratados, com brilho e movimento.

Aldeia Beleza dá dicas para cuidar de cabelos cacheados. (Foto: Divulgação)
Aldeia Beleza dá dicas para cuidar de cabelos cacheados. (Foto: Divulgação)

Cabelos cacheados necessitam de alguns rituais para mantê-los saudáveis, pois é um tipo de cabelo mais sofisticado que não aceita qualquer produto. Com isto, necessita de opções variadas e diferentes propostas. Por exemplo, o cabelo natural demanda produtos mais leves, desde o shampoo ao leave-in, assim evita acúmulo de umectante e não deixa o cabelo pesado.

Já aderir as técnicas de No/Low Poo (condicionador para limpar e shampoo com baixa espuma), são ótimas escolhas para preservar a hidratação diária, intercalando entre um e o outro. Além destas, existem outras opções como o mousse que se não for destinado a modelar cachos, pode ser uma cilada, pois deixa os fios duros, pesados e ao suar ele derrete e fica com aspecto melado. Para melhor resultado, deve ser passado no cabelo seco, assim modela e fortalece.

“O segredo do cabelo cacheado é preservarmos sua originalidade, respeitar a hidratação natural e evitar produtos que contenham petrolatos, parabenos e persulfato que em longo prazo podem entupir os folículos pilosos e trazer resultados enganosos ao prometido. Já o cabelo mais poroso, grosso e com histórico químico é bom optar por produtos mais consistentes, hidratantes e óleos essenciais”, afirma Tony Turbante, Hair Stylist da Aldeia Beleza.

Para as mulheres que gostam de volume a dica é passar pouco produto, mas distribuir bem e abusar na secagem fazendo rolinhos com o dedo ou no difusor. Entretanto, para quem não gosta de volume é melhor optar em deixar o cabelo secar naturalmente, usando produtos mais hidratantes e densos. Um ponto decisivo é a escolha certa do corte, nele é possível resolver boa parte dos problemas de textura, volume, comprimento e pontas duplas.

Além destas dicas já citadas, existem os finalizadores, mas é preciso dar preferência aos que são de tratamento, como creme sem enxague em forma de máscara. Para aquelas que preferem um processo mais caseiro, pode finalizar com gel de linhaça que também modela e combate o frizz, assim como pode hidratar os fios com abacate, mel e óleo de azeite extra virgem.

Os cabelos que estão em fase de transição do alisado para o cabelo natural cacheado, tem que cortar em menor tempo, já projetando corte com leveza e assimetria para o cacho se conectar ao cabelo. A escolha dos produtos tem quem ser com maior fixação, estimulando uma filtragem de mecha a mecha, com o dedo e massageando no sentido do crescimento para fora, assim estimula a memória do cabelo cacheado. Pra todo tipo de cacho existe uma solução, basta seguir as dicas e fazer um corte que valorize sua autoestima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s