Ana Bartira apresenta dicas de como montar um quarto de bebê em um cômodo pequeno

Quando a família recebe a notícia de que um bebê está a caminho, começa o planejamento de um dos cômodos mais especiais da casa, o quartinho da criança. Mas, e quando o problema é o tamanho do quarto, o que fazer? Existem dicas de cores, iluminação e mobiliário que podem solucionar o caso e fazer com que o espaço fique perfeito.

Ana Bartira dá dicas para decorar o quarto de bebê. (Foto: Divulgação)
Ana Bartira dá dicas para decorar o quarto de bebê. (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para as mamães e papais é verificar as dimensões do quarto para ajustar os móveis e preparar um layout em que as peças fiquem bem posicionadas e ao mesmo tempo conceda uma boa circulação das pessoas. Um armário com portas de correr ou um gaveteiro médio são boas opções para compor o ambiente e guardar as roupas e pertences do bebê. O berço é fundamental para o sono, a dica é investir em um que contenha gavetas e trocador, para otimizar o espaço.

Para completar o quartinho é interessante colocar prateleiras na parede que servirão como apoio e na composição da decoração. A arquiteta Ana Bartira afirma: “Utilizar poltronas e puffs tornam o ambiente em puro aconchego, tanto para os pais da criança, quanto para os visitantes. As cores para o cômodo do bebê devem ser leves para transmitir uma sensação de paz. Além disso, essas tonalidades conseguem dar a impressão de amplitude. Se for optar por uma cor mais forte, utilize somente para os detalhes, pois assim não ficará um clima pesado”.

O último passo para obter um excelente resultado é escolher a cortina ou persiana para as janelas do quarto. Procure novamente a opção de cores claras, como azul, branco, verde, rosa e outras que possam decorar e conter a entrada de luz forte para o bebê. Para uma iluminação ideal, invista em pequenos pontos luminosos indiretos espalhados para tornar o ambiente mais aconchegante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s